Esportes

Higuaín comanda virada e Juventus elimina o Tottenham na Liga dos Campeões

Time italiano conseguiu vitória após ser totalmente dominado no primeiro tempo

Higuaín marcou um gol e deu uma assistência em virada da Juventus
Higuaín marcou um gol e deu uma assistência em virada da Juventus Foto : Glyn Kirk / AFP / CP
A Liga dos Campeões reservou mais um grande jogo para esta semana. Após a classificação do Real Madrid sobre o PSG na terça-feira, esta quarta teve uma grande virada da Juventus sobre o Tottenham. Após sair perdendo por 1 a 0, o time italiano conseguiu a vitória por 2 a 1. O grande nome foi o argentino Gonzalo Higuaí, que marcou o primeiro gol e fez a jogada do segundo, anotado pelo compatriota Paulo Dybala.

Com a vantagem dos empates por 0 a 0 e 1 a 1 após o resultado de 2 a 2 na Itália, o Tottenham iniciou a partida em um ritmo alucinante. O time inglês foi muito superior ao longo do primeiro tempo, mas conseguiu marcar apenas um gol. Aos 39 minutos, o sul-coreano Heung-Min Son finalizou desviado e matou o experiente goleiro Buffon, que ficou caído enquanto a bola entrava no meio do gol.

Precisando fazer pelo menos dois gols para ficar com a vaga, a Juventus voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. O técnico Massimiliano Allegri fez duas mudanças logo no começo da etapa final com as entradas de Lichtsteiner e Asamoah, que deram maior intensidade ao time para conter o Tottenham pelos lados do campo.

E a boa visão de jogo de Allegri foi premiada. Aos 19 da etapa final, Khedira desviou cruzamento de Lichtsteiner e a bola sobrou limpa para Higuaín, que deu um toque para tirar o goleiro Lloris do lance e empatar, 1 a .

Mal deu tempo para o Tottenham se organizar e veio a virada. Aos 22, Higuaín recebeu na intermediária, girou e deu o passe na medida para Dybala. O camisa 10 avançou livre e chutou no alto. Mais uma vez Lloris não pode fazer nada: 2 a 1 Juventus.

O Tottenham então precisava de pelo menos um gol para levar a decisão para a prorrogação. E o time inglês pressionou, acertou a trave, viu Barzagli tirar uma bola de cima da linha com Buffon já batido, mas não conseguiu marcar. Em uma jornada de superação, a Juventus conseguiu a vitória e segue na briga pelo tricampeonato europeu.