HRT confirma parceiro indiano de Bruno Senna na F-1

HRT confirma parceiro indiano de Bruno Senna na F-1

Karun Chandhok será apresentado oficialmente ainda nesta quinta-feira

AE

publicidade

O indiano Karun Chandhok foi confirmado nesta quinta-feira como piloto titular da equipe HRT, ex-Campos, na temporada de 2010 da Fórmula 1. Ele será o companheiro do brasileiro Bruno Senna na escuderia que fará a sua estreia na maior categoria do automobilismo mundial no próximo dia 14, no GP do Bahrein, na abertura do Mundial.

Chandhok, de 26 anos, será apresentado oficialmente ainda nesta quinta-feira como novo piloto da equipe em Múrcia, na Espanha, onde falará sobre as suas perspectivas na Fórmula 1. O piloto correu na GP2 e irá reeditar uma parceria que formou com Bruno Senna na categoria de acesso à F-1 em 2008, quando defenderam a equipe iSport. Última equipe a confirmar um piloto para a temporada de 2010 da Fórmula 1, a HRT também irá apresentar nesta quinta o carro que usará na temporada de 2010.

O chefe da HRT, Colin Kolles, afirmou que a confirmação de Chandhok é mais uma boa novidade da categoria, que terá Vitaly Petrov, da Renault, como primeiro piloto russo a correr na Fórmula 1. "Será ótimo para o esporte ter um piloto indiano no grid", afirmou Kolles.

Chandhok é o 24.º corredor confirmado para a temporada de 2010 da Fórmula 1, que contará com 12 escuderias cujas participações foram confirmadas oficialmente pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na última quarta-feira.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895