Hulkenberg pretende aprender e superar Rubinho
capa

Hulkenberg pretende aprender e superar Rubinho

Piloto alemão fará estreia na Fórmula-1 em 2010 pela Williams

Por
AE

Hulkenberg pretende aprender e superar Rubinho

publicidade

O alemão Nico Hulkenberg fará sua estreia na Fórmula-1 em 2010, ao lado de Rubens Barrichello, na Williams. E, diante de um companheiro tão experiente, o novato já traçou seus objetivos: primeiro, ele quer aprender com Rubinho; depois, tentar superá-lo na pista.

"Seria muito estúpido se não pedisse conselhos a ele e observasse como ele se porta durante o fim de semana. Acho que posso aprender muito com ele. É um bom piloto, rápido e experiente", disse o atual campeão da GP2. Para Hulkenberg, o início da temporada será de aprendizado. Mas ele já avisou que, ainda em 2010, pretende derrotar Barrichello na pista. "No começo do ano será difícil fazer isso, mas espero andar no ritmo dele desde o início e quem sabe até superá-lo em algum momento", afirmou.

O alemão chega à Fórmula 1 aos 22 anos, e com um currículo que impressiona. Ele já conquistou títulos na F-BMW, A1GP, F-3 Europeia, além do Masters de F-3, na Holanda. No ano passado, na temporada de estreia da GP2, tornou-se campeão com tranquilidade. Para adaptar-se à Fórmula-1, Hulkenberg já tem a receita. "Vou usar ao máximo os testes a que tiver direito, e também passar muitas horas no simulador. É tudo o que posso fazer. A equipe espera muito de mim, ou não me contrataria. Mas ninguém me disse que tenho de vencer corridas em meu primeiro ano."