A principal surpresa da Libertadores deste ano, o Independiente Del Valle, aprontou mais uma entre a noite dessa terça e a madrugada desta quarta. Jogando em casa, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, a equipe fez 2 a 1 sobre o Pumas, do México, e abriu vantagem nas quartas de final do torneio.
Os gols da partida foram marcados por Angulo, duas vezes, e Fidel Martínez descontou aos 28 minutos do segundo tempo. O Independiente Del Valle dominou a partida e poderia ter feito três gols, mas a trave salvou a equipe mexicana de um resultado desastroso.
A partida de volta foi agendada para a próxima terça-feira, às 21h45min, no estádio Olímpico Universitário. O Del Valle tem a vantagem do empate para ir à semifinal da Libertadores. Uma vitória simples do Pumas, no entanto, coloca os mexicanos na fase seguinte da competição.
Independiente Del Valle vence e abre vantagem sobre Pumas
Time equatoriano fez 2 a 1 em casa e poderá empatar jogo de volta na Libertadores