Infantino promete retirar candidatura se Platini puder concorrer

Infantino promete retirar candidatura se Platini puder concorrer

Francês foi o primeiro a entrar oficialmente na disputa, mas sua candidatura foi "congelada"

AFP

Infantino promete retirar candidatura se Platini puder concorrer

publicidade

Plano B da Uefa na eleição presidencial da Fifa, Gianni Infantino deixou claro pela primeira vez nesta terça-feira que pretende retirar sua candidatura, caso Michel Platini, suspenso por 90 dias, seja autorizado a concorrer ao cargo. Infantino é o secretário-geral da Uefa, da qual o francês é o presidente, e fez questão de acabar com as especulações de que sua candidatura, no último dia antes do prazo final para entrar na disputa, tenha sido um sinal de abandono de Platini pela entidade que rege o futebol europeu.

"Ele é meu presidente e trabalho com ele há nove anos. É claro que conto com seu apoio, senão, eu não teria me candidatado. E outra coisa precisa ser ainda mais clara: minha candidatura não é contra Michel. Se ele puder se candidatar, vou me retirar. É um simples princípio de lealdade", afirmou Infantino em entrevista à Gazzetta dello Sport.

"Eu poderia continuar sendo o secretário-geral da Uefa e assistir à ruína do futebol, ou assumir minhas responsabilidades a trabalhar a favor do futebol. Ser dirigente não é apenas assistir aos jogos, também existem responsabilidades, que precisam ser assumidas. Por isso aceitei me candidatar, com humildade e respeito, para tentar fazer algo", acrescentou o dirigente.

Platini foi o primeiro a entrar oficialmente na disputa, mas sua candidatura foi "congelada", e só será avaliada pela comissão eleitoral da Fifa quando sua suspensão acabar, às vésperas da eleição, marcada para o dia 26 de fevereiro.

O francês foi punido por ter recebido um pagamento suspeito de 1,8 milhão de euros da parte de Joseph Blatter, presidente demissionário da Fifa. Ele alega que recebeu a remuneração de um trabalho realizado de 1998 a 2002, mas existem suspeitas de que Blatter tenha pago para fazê-lo desistir de se candidatar para a eleição de 2011.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895