Integrantes do projeto Remar Para o Futuro de Pelotas são convidados para treinar na Itália
João Melgarejo e Davi Rubira foram convidados pela Sociedade de Remadores Armina, de Turim, para participar de um camping de treinamento
publicidade
João Melgarejo, de 17 anos, único sobrevivente do acidente do com a equipe de remo do projeto Remar Para o Futuro, ocorrido em outubro, em uma rodovia no Paraná, foi convidado juntamente com o integrante da comissão técnica, Davi Rubira, para participar de pouco mais de um mês de treinamentos em Turim, na Itália.
O convite foi da Sociedade de Remadores Armida para participar de um camping de treinamento entre os dias 27 de janeiro e 27 de fevereiro. "Em princípio é apenas o treinamento", afirma Rubira.
Ele vê como uma oportunidade única em busca de um maior conhecimento. "A Itália é um país referência na modalidade, onde aprender com os melhores sempre é válido, por isso esforço grande." Sobre ir como responsável pelo jovem, Rubira acredita que será tranquilo, pois já tem experiência com outros atletas também menores de idade. "Fui como técnico auxiliar ao Rio de Janeiro no meio do ano. Mesmo jovem tenho experiência com isto. Claro que viagem é maior, mas vamos tirar de letra, pois nos conhecemos há bastante tempo", relata.
Veja Também
- Projeto Remar Para o Futuro de Pelotas seleciona novos integrantes
- Sobrevivente de acidente com equipe pelotense de remo recebe homenagem da Confederação Brasileira do esporte
Como o clube paga os custos do atleta, o treinador está promovendo uma vakinha na internet para quem possa ajudar com qualquer valor. O dinheiro será utilizado, principalmente, para custear a passagem de Rubira mantê-lo em outro país durante 30 dias.
Conforme o coordenador geral do Remar Para o Futuro, Fabrício Boscolo, o objetivo é que até este domingo o valor estimado de R$8 mil já tenha sido arrecadado. Até às 15h, as doações estavam em R$ 6.7158, 54.
"Queremos conseguir comprar as passagens até este domingo. Para mim a ida deles para a Itália é um reconhecimento a resistência do projeto é uma forma de dar afeto ao João, que foi vítima de uma tragédia, além da oportunidade de aprimorar as habilidades esportivas dele e técnicas do Davir", avalia.
Quem quiser auxiliar pode acessar a vakinha pelo endereço https://www.vakinha.com.br/5238169