Esportes

Inter de Milão é vendida a magnata indonésio

Erick Thohir, que também é dono do DC United, dos EUA, adquiriu 70% das ações do clube italiano

Magnata comprou 70% das ações do clube
Magnata comprou 70% das ações do clube Foto : Mike Ehrmann / AFP
A Internazionale de Milão tem novo dono. Trata-se do empresário indonésio Erick Thohir, informou nesta terça-feira o atual presidente do clube italiano, Massimo Moratti. Proprietário do DC United, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, Thohir adquiriu 70% das ações do clube de Milão por aproximadamente 350 milhões de euros (R$ 1,03 bilhão).

O novo dono da Inter informou que o seu próximo passo será a popularização do clube na Ásia. Ele não descartou a possibilidade de desenvolver ações conjuntas entre a Inter e o DC United naquele continente.

Até pouco tempo, o investidor detinha a franquia do Philadelphia 76ers, da NBA. Ao ser perguntado sobre suas expectativas, ele informou que as negociações demoraram por conta do trabalho de seus advogados, que levaram um tempo para formalizar a proposta final apresentada aos dirigentes do clube italiano. As negociações para a compra da Internazionale já se arrastavam desde o início do ano.

Assim que foi confirmado como novo acionista majoritário da Internazionale, o magnata indonésio Erick Thohir afirmou que trabalhará ao lado de Massimo Moratti no comando do clube italiano.

“Hoje é um dia verdadeiramente especial. Estou honrado que Massimo Moratti tenha me confiado a responsabilidade de guiar a Inter em um novo capítulo de sua história, e estou muito feliz pelo fato de que continuará presente como meu parceiro “, afirmou Thohir.

Erick Thohir vem de uma família ligada à área de telecomunicações. Com a concretização do negócio, a Inter se junta à Roma, passando a ser o segundo clube de ponta italiano gerido por investidores estrangeiros. O time da capital italiana, desde 2011, é administrado por um grupo de Boston (EUA).

Baseado em Jakarta, na Indonésia, Erick Thohir é o fundador e presidente da Grupo Mahaka. As suas principais áreas de negócio são mídia e entretenimento, incluindo televisão, rádio e empresas de mídia digital . O empresário é ainda vice- presidente do Comitê Olímpico da Indonésia.

Bookmark and Share