Inter de Milão vence Juventus na prorrogação e conquista Supercopa da Itália

Inter de Milão vence Juventus na prorrogação e conquista Supercopa da Itália

Gol foi marcado por Alexis Sánchez

AFP

publicidade

A Inter de Milão confirmou a sua atual supremacia no "Calcio" ao conquistar a Supercopa da Itália, com uma vitória sobre a Juventus (2-1) no último momento da prorrogação graças a um gol de Alexis Sánchez, nesta quarta-feira.

O atacante chileno, com seu gol aos 120 minutos, decidiu o confronto quando todos no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pareciam se preparar para assistir uma disputa nos pênaltis. Antes, a Juventus havia aberto o placar aos 25 minutos por meio de Weston McKennie e o argentino Lautaro Martínez empatou aos 35, de pênalti.

A Inter, atual campeão italiano e líder da Serie A, conquistou assim a sexta Supercopa da Itália em sua história. O time não levantava esse troféu desde 2010, ano histórico em que foi campeão da Itália, da Europa e do mundo.

O clube milanês sucede no trono da "Supercoppa" justamente a Juventus, que detém o recorde de títulos nessa competição, com nove. Alexis Sánchez tornou-se o herói da noite em Milão, quando aproveitou um erro defensivo de Alex Sandro para dominar na frente da pequena área e fechar o placar em 2 a 1.

Com este triunfo no chamado "Dérbi da Itália", o técnico Simone Inzaghi continua seu retrospecto perfeito na Supercopa, com três vitórias em três participações. Nas três ocasiões, ele venceu a Juventus, a quem já havia derrotado neste torneio em 2017 e 2019, quando comandava a Lazio. Esta Supercopa da Itália é o primeiro título de Simone Inzaghi como treinador da Inter.

"Queríamos este troféu de qualquer jeito porque a Inter não o vencia havia muito tempo, desde 2010. Doze anos é muito tempo para este clube e para nossos tifosi", comemorou o treinador em entrevista ao Canale 5. A Juventus cedeu seu trono na Serie A para a Inter em maio e agora também transfere seu reinado neste torneio para o mesmo time.

Apesar da derrota, a 'Vecchia Signora' foi guerreira durante muito tempo, superando os inúmeros desfalques, como os de Federico Chiesa (lesão) e Juan Cuadrado e Matthijs De Ligt (suspensão).

A Juventus esteve inicialmente sob pressão, primeiro com um chute de Lautaro Martínez (7) e depois em uma penetração de Nicolo Barella, que pediu pênalti após uma intervenção de Giorgio Chiellini (10).

Os jogadores comandados por Massimiliano Allegri se recuperaram e viraram o placar, quando McKennie desviou de cabeça um passe do espanhol Álvaro Morata, aos 25 minutos.

"Um leão enjaulado"

A Inter conseguiu se reequilibrar logo, aos 35 minutos, quando foi marcado pênalti após uma queda de Edin Dzeko e Lautaro Martínez o converteu. A Juventus entrou na segunda etapa muito motivada e Federico Bernardeschi deu dois chutes perigosos (47 e 50), mas foi a Inter quem assumiu o comando.

Mattia Perin, titular no gol do time de Turim no lugar de Wojciech Szczesny (afastado por motivos sanitários), teve que se esforçar bastante diante de cabeçadas de Denzel Dumfries (59) e Lautaro Martínez (69), assim como em um chute de primeira de Ivan Perisic (72) e uma chance clara de Alexis Sánchez na prorrogação (116).

As entradas na partida de Paolo Dybala e Moise Kean não deram à Juventus uma pegada ofensiva e o gol de Alexis Sánchez acabou dando a taça à Inter. "Estava com fome e queria muito ganhar alguma coisa", admitiu o atacante chileno, que tem ficado na reserva mas que aproveitou esta oportunidade com perfeição.

"Me sinto um leão enjaulado. Se me deixarem jogar, sou uma fera", alertou, muito satisfeito com o gol decisivo, em entrevista à Mediaset. Nas arquibancadas, o estádio Giuseppe Meazza (San Siro) teve metade de sua lotação, antes de uma capacidade máxima ainda mais restrita entrar em vigor na Itália na sexta-feira em meio à atual onda de covid-19, que limitará a um máximo de 5 mil pessoas.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895