Inter e Grêmio estreiam no Brasileiro feminino no final de semana

Inter e Grêmio estreiam no Brasileiro feminino no final de semana

Tricolor enfrenta o Minas no Novelettão, no sábado, e o Colorado o São José-SP, no domingo, no estádio do Vale

Correio do Povo

Inter e Grêmio se enfrentarão no dia 5 de abril com mando de campo para o Tricolor, ainda sem local e horário definido

publicidade

Os times femininos de Inter e Grêmio estreiam no Campeonato Brasileiro Feminino A-1 no próximo final de semana. O Tricolor abre a disputa contra o Minas Icesp, do Distrito Federal, no sábado, às 17h, no estádio Francisco Novelletto, antigo Passo D’Areia, na zona Norte de Porto Alegre. Já o time Colorado pega o São José-SP no domingo, às 15h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

“O primeiro objetivo é classificar entre os oito. Depois, entre os quatro. Depois, entre os dois e aí ganhar. O Inter entra sempre para vencer, nunca para ficar em segundo”, declarou a coordenadora técnica do Inter, Duda Luizelli, ao jornalista Carlos Corrêa, no Blog e na coluna do Hiltor Mombach no Correio do Povo.

“Temos como objetivo ficar entre os oito para ir aos play-offs. Este ano é um ano de consolidação para o Grêmio. Estamos ampliando estruturas, entendendo mais o mundo do futebol feminino, consolidando processos”, declarou o coordenador geral de futebol feminino do Tricolor, Álvaro Prange, também ao jornalista.

A reestruturação gremista ocorreu também pela mudança de divisão, subindo da Séria A-2 para a A-1. Segundo Prange, saíram 14 jogadores e outras 12 foram contratadas. Além dos motivos anteriormente citados, o clube optou pela reformulação do elenco devido à dificuldade que encontrará no Brasileirão.

Após chegar as quartas de final e ser eliminado pelo Flamengo, o Inter fez mudanças pontuais. Além da manutenção da atacante Fabi Simões e da zagueira Bruna Benites, cotadas para ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Colorado contratou a meia Djeni, a volante Ju Ferreira e a goleira Kemelli.

Regulamento

O Brasileirão A-1 será disputado por 16 clubes e o campeão e vice terão vagas asseguradas para a Libertadores feminina 2021. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. A partida da segunda fase, a disputa será com jogos ida e volta.

A renda das partidas será do clube mandante, mas quando a agremiação for visitante receberá R$ 5 mil a título de ajuda de custo. Os donos da casa receberão o dobro, mas terão que arcar com os custos relativos as despesas com arbitragem, ambulâncias e gandulas.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895