Inter e Juventus são multadas por insultos e racismo de seus torcedores

Inter e Juventus são multadas por insultos e racismo de seus torcedores

Troca de ofensas ocorreu no jogo entre as duas equipes no último sábado

AFP

Inter e Juventus são multadas por insultos e racismo de seus torcedores

publicidade

Inter de Milão e Juventus foram multadas pela justiça esportiva italiana depois que seus torcedores exibiram faixas ofensivas e cantaram hinos racistas durante uma partida entre as duas equipes, no último sábado no estádio Giuseppe Meazza. A partida terminou com uma vitória por 2 a 1 da Juventus, que se manteve na liderança do Campeonato Italiano

A Inter deverá pagar 20 mil euros por causa de uma faixa exibida pelos seus torcedores com a menção "saudades do Heysel". A provocação fez referência ao drama ocorrido no dia 29 de maio de 1985, no estádio de Heysel de Bruxelas, quando 39 pessoas entre elas 32 torcedores da Juventus morreram após uma grade de segurança desabar durante a final da Copa dos Campeões entre o time de Turim e o Liverpool, da Inglaterra. Outra faixa exibia a mensagem "Morra Agnelli", referindo-se ao presidente da Juventus Andrea Agnelli.

Já a Juventus foi multada em 10 mil euros por causa dos cantos racistas dos seus torcedores. Esta não é a primeira vez que os torcedores da Juventus se envolvem em casos de racismo, já que eles costumavam ofender o ex-atacante da Inter Mario Balotelli, hoje no Manchester City, da Inglaterra, aos gritos de "não há negros italianos".

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895