Inter enfrenta a Ferroviária pelas quartas de final do Brasileirão Feminino
Equipe de Jorge Barcellos garantiu a vaga depois de vencer o Santos por 6 a 2 e terminar a fase na sétima posição da tabela
publicidade
Apesar de uma campanha marcada pela luta contra o rebaixamento, as Gurias Coloradas mantiveram a posição entre as oito melhores equipes do Brasil e asseguraram uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Agora, a equipe comandada por Jorge Barcellos enfrenta a vice-líder Ferroviária, neste domingo, às 10h45, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O Inter assegurou a classificação com uma goleada contra o Santos por 6 a 2, depois de um mau desempenho no campeonato. Desde a retomada do departamento feminino, o time gaúcho nunca havia ficado de fora da decisão dos mata-matas. Em 2021, as Coloradas tiveram o primeiro confronto nas semifinais no torneio, mas pararam no Palmeiras e não chegaram à final. Já em 2022, o time treinado por Maurício Salgado passou pelo Flamengo nas quartas e Palmeiras nas semis. Na disputa pelo título, no entanto, não conseguiu vencer o favorito Corinthians.
Neste ano, o Inter chega para a decisão com a sexta melhor campanha do Brasileirão, com 51% de aproveitamento. Ao todo, foram seis vitórias, quatro derrotas e cinco empates. O título de goleadora do time fica dividido entre Priscila e Letícia Monteiro, ambas com seis gols na primeira fase do torneio.
Do outro lado, a Ferroviária tem a segunda melhor campanha da temporada. A equipe comandada por Jéssica Lima terminou a fase classificatória com 71% de aproveitamento, atrás apenas do Corinthians, e sofreu apenas seis gols em 15 partidas do torneio. Apesar disso, dos oito times classificados, a Ferroviária conta com o pior ataque, com 20 gols marcados.
Na segunda-feira, é a vez do Grêmio voltar a campo para a disputa das quartas. O duelo será contra o São Paulo, às 15h30, também no Centenário, na Serra Gaúcha. Depois de ficar de fora da fase eliminatória no último ano, o Tricolor conquistou a classificação neste ano, ao terminar a primeira fase em sexto lugar, com 51% de aproveitamento no campeonato.