Esportes

Inter enfrentará Princesa do Solimões na estreia da Copa do Brasil em 2017

Juventude será adversário do Murici, de Alagoas

Princesa de Solimões enfrentou a Chapecoense em 2016
Princesa de Solimões enfrentou a Chapecoense em 2016 Foto : Twitter / Reprodução / CP
Em sorteio realizado na manhã desta quinta-feira, a CBF definiu os primeiros confrontos da Copa do Brasil de 2017. O Inter irá estrear na competição diante do Princesa do Solimões, do Amazonas. O jogo contra o Tubarão do Norte deve ser realizado em Manaus.

A CBF ainda não oficializou as datas dos jogos de estreia, mas o Inter pode entrar em campo contra o Princesa do Solimões nos dias 8 ou 15 de fevereiro, às 21h30min. As datas e o horário podem ser modificados. Caso consiga passar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Inter poderá enfrentar Friburguense, do Rio Janeiro, ou até mesmo um adversário da Série B, o Oeste, de São Paulo. 

Outros três times gaúchos estão envolvidos nas primeiras fases da competição. Ypiranga de Erechim pegará o PSTC. Já o Juventude irá enfrentar o Murici, de Alagoas, enquanto o São José irá enfrentar o Sampaio Correa. O Grêmio, como campeão e participante da Libertadores, só entrará na competição nas oitavas de final. 

Na primeira fase, o mando do jogo único será de quem estiver em posição inferior no ranking de clubes. Na primeira fase, o visitante terá a vantagem do empate. Na segunda fase, em caso de empate, vai pros pênaltis. Na segunda etapa, também com partida única, o mando de campo será definido por sorteio e o vencedor garante a classificação. Em caso de empate, a definição acontecerá na cobrança de pênaltis. A partir da terceira fase serão disputados dois jogos.