Inter Miami contrata promessa argentina Facundo Farías

Inter Miami contrata promessa argentina Facundo Farías

Jogador assinou contrato com o time americano até 2026

AFP

publicidade

O Inter Miami anunciou neste sábado (29) a contratação do meio-campista argentino Facundo Farías, de 20 anos, promessa do Colón de Santa Fé.

Farías assinou contrato com o time americano até 2026, com opção de renovação até 2028.

"Facundo é um jogador promissor e estamos empolgados por trazê-lo ao Inter Miami. Acreditamos que ele poderá atingir seu potencial aqui e nos dar opções em várias posições", disse em comunicado o diretor esportivo do time da Flórida, Chris Henderson.

"Estou muito satisfeito com esta transferência. O Inter Miami é um clube importante, com uma ambição incrível, estou emocionado por fazer parte do projeto ao lado de grandes jogadores, treinadores e integrantes da equipe", afirmou Farías.

O Inter Miami não informou o valor da negociação, mas segundo a imprensa local o time desembolsou cerca de US$ 5 milhões (R$ 23 milhões na cotação atual).

Desde que estreou no time profissional, em 2019, Facundo Farías fez 95 jogos pelo Colón, oito deles pela Copa Libertadores, nos quais marcou três gols.

O Inter Miami, comandado pelo técnico argentino Gerardo Martino, está protagonizando o período de contratações mais movimentado da MLS, com as chegadas de Lionel Messi e seus ex-companheiros de Barcelona Sergio Busquets e Jordi Alba.

Além dos veteranos e de Farías, o clube tem interesse em outro jovem argentino, o meio-campista Tomás Avilés, do Racing.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895