“A gente não fez mais do que a nossa obrigação”, afirma Argel
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

“A gente não fez mais do que a nossa obrigação”, afirma Argel

Técnico destacou que é importante não tirar o pé do acelerador em nenhum momento

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Argel ressaltou a importância da atitude do grupo do Inter, após a derrota de domingo

publicidade

O técnico Argel Fucks comemorou a goleada do Inter, por 6 a 0, sobre o Vasco da Gama na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Entretanto, fez questão de destacar que o Colorado cumpriu a sua obrigação de se recuperar no Brasileiro e vencer dentro dos seus domínios, sem diminuir o ritmo, mesmo com o placar definido.

“A gente não fez mais do que a nossa obrigação. Buscamos a recuperação, pois viemos de uma derrota. O futebol nos ensina que quando você perde, não precisa fazer tempestade em copo de água. E quando ganha, não se comemora muito. A vitória passou muito pelo treinamento que a gente fez e pela recuperação dos jogadores. Recuperamos do jogo de domingo na segunda e na terça fizemos um treinamento tático e trabalhamos intensamente a bola parada. Tivemos humildade, seriedade e não esperamos em nenhum momento, mesmo vindo de um 3 a 0. Nossa parte psicológica não abalou. Pelo contrário, a equipe estava ainda mais confiante. Com mais força e com uma vontade muito grande de dar uma resposta diferente”, afirmou o técnico.

“Se conseguimos um placar tão elástico, foi porque tivemos pé no chão. Quando começa o jogo, ninguém começa com a tabela embaixo do braço. O mais importante foi a atitude, o comprometimento, o querer, não esperar nada e buscar o resultado. Fizemos uma grande partida. Claro, tudo que fizemos dentro de campo foi graças ao treinamento. Os jogadores têm assimilado os treinamentos e reproduzido dentro de campo”, completou.

Durante a coletiva que durou quase meia hora, Argel ressaltou a importância do Inter não deixar o resultado influenciar nas próximas rodadas. Lembrou que o resultado só ocorreu pela seriedade que o time encarou o lanterna do Brasileiro.

“Quando você faz 2 a 0 em uma partida de futebol, é um placar importante, mas não é decisivo. Em momento algum você tem que tirar o pé do acelerador. Pelo contrário, tem que pisar um pouco mais no acelerador. Para matar a partida o quanto antes. A vitória passou muito pela atitude. No primeiro tempo, fizemos uma partida muito segura, equilibrada, com uma solidez defensiva e com uma articulação muito boa. Colocamos o adversário em situações difíceis e não nos acomodamos no segundo tempo. Fomos para fazer o terceiro, o quarto e o quinto. No futebol, você não pode estar satisfeito nunca”, declarou o treinador.

Segundo o site oficial do Inter, o grupo retoma os treinamentos nesta quinta-feira, às 10h, no CT do Parque Gigante. Na sexta-feira, o trabalho ocorre às 9h30min e, após a atividade, a delegação viaja para São Paulo. No sábado, às 19h30min, no Morumbi, o Colorado enfrenta o tricolor paulista.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895