Abel Braga admite que não conhecia Peglow e promete novas chances para o atacante no Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Abel Braga admite que não conhecia Peglow e promete novas chances para o atacante no Inter

Técnico colocou o atacante na vaga de Patrick no primeiro tempo e o retirou no segundo tempo

Correio do Povo

Apesar de entrar no primeiro tempo e sair no segundo, Abel garantiu que Peglow será bastante utilizado

publicidade

A estreia de Abel Braga no Inter foi marcada por um episódio que muitos consideram uma forma de “queimar” jogadores, mas após a derrota para o América-MG, por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o treinador explicou o motivo que o fez colocar Peglow no primeiro tempo e o retirar no segundo. Para o técnico, os jogadores não estavam conseguindo fazer jogadas individuais para superar a forte marcação dos adversários mineiros. Para ter vantagem no “um contra um”, a opção foi por colocar o destaque da base colorada. Abel disse que conheceu a jovem promessa colorada no treino, e que ficou admirado com o potencial do atleta. 

“Foi a 1ª vez que fiz isso com um menino. Na terça, fui olhar o treino do pessoal que não ia começar e fiquei encantado com o Peglow. Não sabia o nome dele e me falaram que é de seleção de base e que finaliza de meia distância. (...) Ele não tem 200 minutos (nos profissionais) e senti que em alguns momentos as coisas não correram bem e ele sentiu um pouco”, destacou Abel.

O treinador destacou que na segunda etapa, com a entrada de D’Alessandro, passou a atuar com um losango no meio de campo, o que o obrigou a passar Marcos Guilherme para a esquerda para aumentar os duelos homem contra homem naquele setor e reposicionar Galhardo. “Não podia substituir o seis pelo meia dúzia. Corri risco e vou correr sempre, mas, podem ter certeza, esse menino vai ser usado muitas vezes. Vai receber moral. Não é ele que tem que entrar e resolver. Não é ele que tem que assumir a responsabilidade, mas tive que tirá-lo”, ressaltou.

Patrick sofreu a lesão no primeiro tempo do jogo do Inter contra o América-MG e Peglow ganhou a primeira oportunidade com Abel Braga - Foto: Fabiano do Amaral

Abel Braga assegurou que terá que dar “um descanso” para alguns atletas conseguirem render melhor e que Peglow será bastante aproveitado. Além de Patrick, que saiu lesionado e ficará afastado por algum tempo, o treinador deve promover alterações para o jogo de sábado, às 16h30min, contra o Santos, na Vila Belmiro.

A montagem da equipe começa nesta quinta-feira, às 16h30min, quando o elenco se reapresenta. Na sexta, o trabalho será de manhã e à tarde ocorre o deslocamento para São Paulo.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895