Abel Braga destaca momento do grupo e assegura que Inter não cairá em armadilhas

Abel Braga destaca momento do grupo e assegura que Inter não cairá em armadilhas

Treinador destacou a qualidade e pede respeito no enfrentamento contra o Bragantino

Correio do Povo

Abel Braga ressaltou o momento e a força do grupo de jogadores do Inter na vitória sobre o Grêmio

publicidade

A vitória do Inter sobre o Grêmio, por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio, no último domingo, foi bastante festejada por jogadores, comissão técnica e dirigentes. Porém, segundo o técnico Abel Braga, a comemoração acaba na terça-feira, quando o grupo se reapresenta. O treinador fez questão de destacar o crescimento e a força do elenco do Inter para a conquista dos oito jogos de invencibilidade no Brasileirão e a liderança com quatro pontos de diferença para o vice-líder, o São Paulo. Para o treinador, o Colorado não cairá em "armadilhas" nas próximas rodadas. 

“Esse é o clube do povo. Nós sofremos. Sofremos como o povo. (O jogo de domingo) Não lembra o Gre-Nal do século porque não estava lotado o Beira-Rio, mas essa vitória eleva e muito o caráter da equipe. Em momento nenhum, até agora, tivemos qualquer problema com soberba. Temos um grupo muito fechado, muito consciente e que sabe que não ganhamos nada. Agora, se conseguimos fazer as coisas correrem bem e manter uma vantagem, é ótimo, pois só depende de nós (para buscar o título). Não vamos esmorecer, pois nós sabemos o quanto é difícil um Brasileiro”, destacou Abel.

O treinador destacou o poder de reação, mesmo estava perdendo o jogo. “Se você ver nas jogadas dos gols, participaram o Uendel, o Abel Hernández, o Maurício, o Marquinhos (Marcos Gabriel) e os caras que saem do banco para comemorar os gols. É um momento especial, mas que não vai nos fazer nos pendurar em flores ou, o termo que gosto de falar para eles, em armadilhas”, ressaltou.

E a próxima “armadilha” que o Inter precisará superar é contra o RB Bragantino, no próximo domingo. O clube paulista vem de cinco vitórias, três empates e duas derrotas nos últimos 10 jogos no Brasileirão. No período, saiu da 17ª colocação e terminou a 32ª rodada na 13ª colocação, a quatro pontos do Ceará, oitavo colocado.

“Vocês acham que é fácil ganhar do Bragantino? (Jogar contra) Um time que ganhou de quatro do São Paulo? Vocês (imprensa) fizeram um estardalhaço depois que vencemos o São Paulo por 5 a 1, mas foi um resultado que só voltará a acontecer em 40 anos. O Bragantino também ganhou e se não entrarmos com respeito vamos quebrar a cara aqui dentro”, alertou Abel.

O Inter folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça, às 16h30min. O jogo contra o Bragantino está marcado para domingo, às 19h15min, no estádio Beira-Rio. O Inter é líder com 62 pontos contra 58 do São Paulo.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895