Abel Braga projeta título com o Inter: “Está na hora”

Abel Braga projeta título com o Inter: “Está na hora”

Em vias de quebrar recorde no clube, treinador da maior conquista colorada terá missão de encerrar maior jejum do século

Correio do Povo

Abel Braga fará sua sétima passagem pelo Inter

publicidade

Comandante da maior conquista da história do Inter, Abel Braga está de volta ao Beira-Rio. Nesta terça-feira teve início a sua sétima passagem pelo clube – o que, inclusive, salvo algum imprevisto, ele se tornará o técnico que mais vezes comandou a equipe na história do clube. Apresentado, ele descartou grandes mudanças e destacou o objetivo de conquistar algum título: “Está na hora, porque esse clube é muito grande”.

Faz mais de três anos que o Inter não conquista alguma taça. A última vez foi a da Recopa Gaúcha, em 2017. O último torneio internacional foi vencido em 2011, a Recopa Sul-Americana. Já é o maior jejum deste século. 

Daqui até fevereiro, Abel terá três oportunidades para encerrar esse jejum: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Apesar do calendário apertado, ele disse que não pretende priorizar alguma competição: “Se eu puder ganhar tudo”, suspirou. “Eu já tenho essa simpatia e empatia enorme com o torcedor do Inter. O que conseguir ganhar, o que vier, vai ser muito bom.”

Em contraponto ao antecessor Eduardo Coudet, Abel avaliou como bom o tamanho do grupo do Inter: “Tenho 28 jogadores de campo, fora os goleiros. Acho razoável”, afirmou ele, descartando que a repetição de time seja uma constante, por conta do calendário apertado: “Hoje, não adianta, por mais que eu queira, o treinador queira. Você poder repetir uma equipe é impossível nesse espaço de tempo”.

O técnico, contudo, elogiou o legado do argentino no time: “Eu estou pegando numa situação muito atípica. Normalmente quando se muda de treinador, o time tá mal. Estou pegando uma equipe que está em primeiro. No fundo, a minha responsabilidade é maior. Uma equipe que vinha sendo muito bem treinada. O Inter está bem em tudo”.

Abel pode quebrar recorde no Inter

Em sua sétima passagem no Inter, Abel deverá se tornar o técnico que mais treinou a equipe principal. Hoje, ele soma 322 partidas, atrás apenas de Teté, que comandou o time colorado na década de 1950, com 337. Se apenas cumprir o seu contrato e sem avançar em nenhum mata, Abel completará 346 jogos na casamata colorada – desde que sua estreia seja já nesta quarta, contra o América-MG. 

“Estou passando mais uma vez nesse clube, nessa cidade, sempre com uma relação muito forte, porque sempre foi uma relação de verdade e transparência”, destacou Abel. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895