Abel defende D’Ale e coloca argentino em lista ao lado de Romário
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Abel defende D’Ale e coloca argentino em lista ao lado de Romário

Para treinador, argentino teve queda de rendimento junto com todo o coletivo

Correio do Povo

Abel crê que o argentino caiu junto com toda a equipe do Inter

publicidade

Por Cristiano Munari

As cobranças da torcida por conta da sequência de resultados ruins do Inter sobraram até para D’Alessandro, que foi um dos alvos dos torcedores no protesto no aeroporto Salgado Filho nessa quinta-feira. Nesta sexta, o técnico Abel Braga defendeu o capitão colorado. O treinador ressaltou a qualidade do camisa 10 dentro e fora de campo, e disse que o argentino está na lista de principais jogadores que ele dirigiu, ao lado de nomes como Romário, Edmundo e Fernandão.

“Esse jogador é especial. Já está escrito no meu livro de grandes jogadores que trabalharam comigo. Tenho um catálogo de grandes jogadores para comentar depois que parar de treinar, esse é um cara diferenciado. Vocês (imprensa) não podem presenciar o sofrimento dele depois dos jogos. É um profissional 100%. Grande cara, grande homem e grande colega. Briga pelos companheiros, procura ajudar da melhor maneira possível. São seis anos de Inter em alto nível. A visão que tem de grupo, de profissionalismo e coletivo é enorme. Está nessa lista com nomes como Romário, Edmundo e Fernandão. É um cara diferenciado. Ele sofre muito com os resultados ruins porque gosta muito do clube. Gosta muito de estar aqui”, declarou Abel Braga.

O treinador ainda afirmou que as atuações irregulares de D’Alessandro nas últimas partidas têm a ver com a queda de rendimento da equipe. Abel Braga ainda explicou a mudança no posicionamento do camisa 10 na partida contra o Vitória, quando o argentino saiu do lado direito e atuou centralizado. “É muito difícil um jogador manter o nível quando a equipe cai. Claro também que ajuda quando você tem um coletivo forte. O coletivo caiu por uma série de problemas e o rendimento do D’Alessandro caiu com o de todo mundo”, disse.

“Quando o adversário tem um lateral muito agudo, ele vai ter que voltar para marcar e não vai repetir o rendimento. Então algumas vezes peço para ele jogar por dentro para apenas pegar a saída de bola. Foi isso que fiz contra o Fluminense e agora na quarta-feira com o Vitória. Ele tem uma cultura tática muito grande. É importante ter jogador que atue para a equipe assim”, completou.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895