Abel elogia equipe e destaca retrospecto
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Abel elogia equipe e destaca retrospecto

Técnico do Inter evita críticas a Rafael Moura, mas diz que D'Alessandro deveria cobrar pênalti

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Abel Braga destacou o desempenho do Inter nas últimas quatro partidas

publicidade

A vitória do Inter sobre o Criciúma, por 3 a 0, no estádio Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, rendeu elogios do técnico Abel Braga para o grupo de jogadores e ao momento que a equipe passa no Campeonato Brasileiro. Desde o jogo contra o Botafogo, a defesa não sofreu gols e o time perdeu apenas dois pontos com o empate contra o Sport, em Recife.

“Foi um jogo em que a equipe se portou bem. É um time muito experiente (do Criciúma). Não nos excedemos na vantagem”, analisou. “Tivemos a felicidade de marcar logo no início do segundo tempo, pois havíamos alertado para a necessidade de ter seriedade e evitar o que aconteceu contra o Figueirense (que virou de 2 a 0 para 3 a 2). A concentração foi maior”, afirmou. “O momento é muito bom. Com 10 pontos, nos últimos quatros jogo, sendo dois deles fora de casa. Sem sofrer gols há quatro. Está indo legal.”

O comandante elogiou muito o meia Sasha, que marcou gol e deu passe para o tento de D’Alessandro, e fez questão de elogiar Rafael Moura, que deu uma assistência, mas errou um pênalti. Antes da cobrança, o meia argentino pegou a bola e entregou para o centroavante bater a penalidade máxima. Abel entendeu, mas fez ressalva.

“Foi uma atitude muito legal do D’Alessandro, mas eu acho que quem tinha que bater é o D’Ale. O Moura fez o gol no jogo passado. Chamou para ele uma responsabilidade que não necessitava”, comentou. “Estava praticamente definido (o jogo), então, a atitude do D’Alessandro é de um grande líder”, declarou o treinador.

O Inter volta aos treinamentos nesta quinta-feira, às 15h30min, no CT do Parque Gigante. Antes, às 15h, o técnico Abel Braga estará presente no Beira-Rio para assistir o jogo do time sub-23, válido pela semifinal da Copa Fernandão. A ideia é observar os atacantes Aylon e Leandro, já que Rafael Moura recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o Coritiba.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895