Inter

Abel espera treino de sábado para confirmar Wellington Paulista

Para técnico, treino do Inter foi “horroroso” devido ao cansaço dos jogadores

Wellington Paulista depende da participação no treino de sábado pela manhã para ser confirmado
Wellington Paulista depende da participação no treino de sábado pela manhã para ser confirmado Foto : Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP Memória
Abel Braga acredita que Wellington Paulista terá condições de enfrentar o Coritiba, no domingo, porém irá aguardar a atividade de sábado pela manhã para confirmar a presença do centroavante na equipe. O atacante deixou o campo no último sábado contra o Atlético-PR, em Curitiba, reclamando de dores na coxa esquerda e não enfrentou o Criciúma nessa quarta-feira.

“Acredito que sim porque na quinta-feira ele fez dois períodos, nesta sexta, treinou normalmente e não sentiu nada. Inclusive, ia participar do daquele ataque contra defesa no final (do treino), mas o Cristiano Nunes decidiu preservá-lo. Acho que vai estar à disposição, mas vamos aguardar até o sábado porque será o primeiro trabalho sério com bola”, afirmou Abel Braga.

Se Wellington Paulista pode resolver um dos problemas do treinador, outro preocupa, o cansaço. Nos últimos 45 dias, o Inter disputou 15 jogos, um a cada três dias. Após o treino da manhã de sexta, Abel Braga considerou o desempenho dos jogadores “horroroso” e lembrou que, mesmo sem viajar, o desgaste pelo acúmulo de jogos vem afetando o grupo.

“O treino de hoje foi muito ruim, apesar de leve. Foi horroroso. Os jogadores estavam muito cansados, mesmo sem viagem”, afirmou Abel Braga.

Com Rafael Moura e Wellington suspensos, o Inter deverá ser formado com: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Wellington Paulista. No sábado, às 10h, com portões fechados, ocorre o último treino antes do confronto contra o Coritiba. Alguns jogadores da base serão observados, entre eles, Bruno Gomes, elogiado pelo treinador por ter boa presença de área.

A partida contra os paranaenses está marcada para domingo, às 18h30min, no estádio Beira-Rio. Após 24 rodadas, o Inter ocupa a segunda colocação com 44 pontos, a oito do líder Cruzeiro.

Bookmark and Share