Inter

Abel ressalta “alma” do Inter em vitória em gramado encharcado

Técnico crê que vitórias no Beira-Rio colocarão o Colorado próximo do Cruzeiro

Abel Braga gostou da alma do Inter no primeiro tempo com chuva forte
Abel Braga gostou da alma do Inter no primeiro tempo com chuva forte Foto : Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP
O técnico Abel Braga comemorou a vitória do Inter sobre o Atlético-PR, por 1 a 0, no gramado encharcado da Arena da Baixada, neste sábado. Apesar do gol e do melhor desempenho ter sido no segundo tempo, já que choveu intensamente desde os 12 minutos da primeira etapa, o treinador fez questão de destacar a força do grupo colorado atuando em um piso que dificultava a bola rolar.

“Estou muito satisfeito com a forma que aconteceu (a vitória), porque a equipe teve que jogar feio no primeiro tempo. Não fizemos a mínima cerimônia de jogar feio. Eles usaram muito bem o fator chuva, que a bola não corria, então, a primeira bola eles metiam no Hernani e no Coutinho, no Wellington e no Aránguiz. A diferença de altura é abismal. Então, ganhávamos a primeira bola quando ia no Paulão ou no Ernando. Mas quando ia em cima do nosso meio campo, perdíamos a primeira bola e ela ficava por ali. Neste caso, tinha que chutar para onde estava virada. A alma (do time) foi espetacular. No segundo tempo, sem a chuva e com a bola rolando melhor, fizemos o gol e tivemos duas chances muito claras de marcar o segundo”, declarou o treinador.

A meta do Inter para tentar passar do São Paulo é vencer o Criciúma, na quarta-feira, e o Coritiba, no domingo, ambos no estádio Beira-Rio. Porém, Abel lembrou resultados surpreendentes contra os mandantes e que o Campeonato Brasileiro é extremamente complicado, mesmo que atuando dentro de casa contra adversário de nível inferior.

“Vamos continuar brigando (pelo título). Falei para eles que essa vitória foi fundamental. Perdemos para o Vitória, depois vitória contra o Botafogo e empate contra o Sport. Com a vitória de hoje, são sete pontos em nove, que é uma média muito boa, principalmente, porque tivemos dois jogos fora de casa. Se cumprir a meta dos dois jogos em casa, com dois bons resultados, aí sim, com certeza, vai subir bastante na tabela”, projetou.

O grupo do Inter folga no domingo e se reapresenta na segunda-feira no CT do Parque Gigante para iniciar a preparação para o jogo contra o Criciúma, na quarta-feira, às 19h30min, no Beira-Rio.

Bookmark and Share