Aguirre cita desfalques e força do Ceará para valorizar empate do Inter

Aguirre cita desfalques e força do Ceará para valorizar empate do Inter

Técnico justificou escalação de Mercado com a experiência do zagueiro argentino

Correio do Povo

Colorado estava repleto de desfalques nesta noite

publicidade

Levando em consideração os desfalques e a força do Ceará como mandante, o técnico Diego Aguirre avaliou o resultado de 0 a 0, na Arena Castelão, nesta quarta-feira, como positivo. "Não comemoro os empates, mas as circunstâncias são positivas. Melhor que perder. É importante somar pontos sempre no campeonato ainda mais com tantos desfalques. Era um jogo difícil hoje. Jogar aqui sempre traz dificuldades. São muito fortes em casa", explicou em entrevista coletiva. 

Além dos atletas fora, o treinador reiterou outras dificuldades apresentadas nesta noite. “Não quero falar do campo e do calor, pois parece desculpa, mas é algo que acontece. Só um time ganhou do Ceará aqui. Temos certeza que vários times vão sofrer aqui. Eu valorizo esse ponto”, acrescentou. 

O comandante também explicou a opção por começar com o argentino Mercado na defesa, ao invés de Kaíque Rocha. "Escolhi Mercado pela experiência. É um jogador de seleção, jogador importante. Depois tentamos dar mais energia. Às vezes temos de pensar em defender melhor”, salientou.

Outro defendido pelo uruguaio foi o ponta Patrick, que atuou durante toda a partida. "Ele fez um jogo muito bom. Minha obrigação é sempre buscar coisas para o time jogar bem. As vezes fica difícil substituir. Jogadores têm experiência, categoria e qualidade”.

O resultado travou o Colorado na tabela, que somou mais um ponto, vai aos 33, mas desperdiça uma oportunidade de entrar no G6. Pelo contrário, com a vitória do Athletico Paranaense, a equipe do técnico Diego Aguirre perde uma posição na tabela e agora é oitavo. Na próxima rodada, o Inter se reencontra com sua torcida no estádio Beira-Rio, às 11h, do domingo, diante da Chapecoense. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895