Inter

Aguirre destaca solidez defensiva e evolução do Inter

Treinador ainda ressaltou a importância do Colorado assumir a liderança do Gauchão

Aguirre comemorou a evolução que o Inter apresentou contra o Ypiranga
Aguirre comemorou a evolução que o Inter apresentou contra o Ypiranga Foto : Ricardo Giusti
Apesar de demonstrar estar bastante chateado com o episódio Fabrício, o técnico Diego Aguirre gostou muito da atuação do Inter, na vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga, na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. O comandante do Colorado ressaltou o bom desempenho da defesa, a evolução da equipe e a tomada da liderança faltando uma partida para o fim da fase de classificação.

“O bom da partida é que conseguimos mais uma vitória e que nos deixa na liderança do Gaúcho, que era uma dos nossos objetivos. Ficar na primeira posição para decidirmos em casa. Ainda tem mais um jogo, mas estamos pertos disso acontecer. O Inter vai lentamente no caminho certo. Sigo pensando que na hora das decisões, que vão começar na próxima semana, Inter vai estar pronto para continuar ganhando”, afirmou Aguirre.

O treinador mais uma vez aprovou a atuação da defesa e fez questão de destacar os seis jogos sem sofrer gols no Gauchão. Aguirre ainda falou sobre a troca de esquemas táticos que vem realizando no time: “Falei quando mudei de sistema que era uma opção a mais para utilizar. No momento que foi expulso o Fabrício, passamos a atuar com os três zagueiros por alguns minutos. Conseguimos o gol e voltamos para a linha de quatro. Foi uma opção, dentro de um jogo, que foi a melhor. O que gosto disso é que não é uma improvisação. É uma coisa que já fizemos. Só levantando os três dedos, os jogadores passaram a atuar com três zagueiros. Jogar com três ou quatro é uma opção mais. Gostei muito do time. Fundamentalmente, como a defesa atuou. Muitas jogadas a linha saiu e gerou impedimento nos adversários. Importante é que o Inter possa continuar melhorando e que possamos ser campeões do Gaúcho e avançar na Libertadores”, declarou o técnico.

O grupo se reapresenta nesta quinta-feira, às 16h30min, para o primeiro treinamento visando a partida contra o Passo Fundo. Aguirre terá ainda mais duas atividades para definir o time para o último jogo da fase classificatória, marcado para domingo, às 16h, no Beira-Rio.