Inter

Aguirre pede definição rápida sobre futuro de Rafael Moura

Centroavante negocia com um clube brasileiro, que teve o nome revelado

Rafael Moura negocia com um clube brasileiro
Rafael Moura negocia com um clube brasileiro Foto : Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP Memória
A história de Rafael Moura no Inter pode terminar nos próximos dias. O jogador foi preservado da partida contra o União Frederiquense para seguir a negociação que vem realizando nos últimos dias com um clube brasileiro. A direção se negou a revelar o nome da agremiação para não prejudicar as transações. Nem mesmo coletiva após a partida, os dirigentes concederam.

“É uma negociação, mas não está fechada. Se acontecer, vamos ver. Temos muita qualidade com o Bruno (Gomes), que é um menino que está pedindo oportunidades, mas não podemos esquecer que Nilmar e Lisandro Lopez estão fora do time, dois atacantes de grande qualidade. Estou tranquilo, pois se Rafa não ficar, temos opções”, afirmou Diego Aguirre.

Apesar das opções, o treinador uruguaio quer uma definição ainda nesta semana. O objetivo é saber com quem poderá contar nas próximas partidas, que serão preparatórias para o jogo contra o Universidad do Chile, no dia 16 de abril.

“Tínhamos uma possibilidade (de utilizá-lo), mas foi bom priorizar a negociação para ver se dará certo ou não. Às vezes, lesões e coisas que podem dificultar acontecem nos jogos. Penso que vamos ter uma resposta rápida. Na próxima semana, vamos ter uma definição e vamos ter dias para saber quem será o seu substituto”, declarou o técnico.

Desde que estreou no Inter, contra o Corinthians, no dia 16 de agosto de 2012, Rafael Moura atuou em 95 partidas e marcou 25 gols. No período, ajudou o Colorado a conquistar dois Campeonatos Gaúchos.