Inter

Aguirre vê Inter em situação delicada e alerta para obrigação da vitória

Técnico acredita que três pontos contra Emelec deixarão time em situação confortável na Libertadores

Aguirre vê Inter em situação delicada e alerta para obrigação da vitória
Aguirre vê Inter em situação delicada e alerta para obrigação da vitória Foto : Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP
Ainda que tenha apenas uma derrota na Copa Libertadores, sofrida para o The Strongest na estreia, o técnico Diego Aguirre vê o Inter em uma situação delicada na competição. Para o comandante colorado, o time chegou a um momento decisivo do torneio ao encarar o líder do grupo 4 Emelec nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio. Segundo Aguirre, a circunstância obriga a equipe a vencer para ficar tranquilo no torneio.

"Estamos numa situação delicada e o próximo adversário é sempre o que mais preocupa. Precisamos da vitória contra o Emelec e se conseguirmos ficaremos em uma boa posição. Temos a obrigação de vencer para buscar os nove pontos em casa. Já fizemos três. O Emelec surpreendeu na primeira rodada e será um inimigo complicado na libertadores", explicou Aguirre em entrevista coletiva.

Enigmático, Aguirre disse que está montando o melhor time para encarar o Emelec. O técnico admitiu que fechou o treinamento apenas para não dar armas ao adversário e por entender que no futebol é sempre necessário surpreender. "Quis fazer um pouco de mistério. Trabalhamos movimentações táticas, treinamos a bola parada. Temos muitas possibilidades com jogadores bons e às vezes fica difícil escalar porque gostaria de colocar mais de 11 atletas. Mas a surpresa na escalação faz parte do meu trabalho", resumiu.

Ao falar da possível formação que utilizará amanhã, Aguirre disse apenas que a maioria dos jogadores que atuaram contra a Universidad de Chile devem jogar. O técnico confirmou que Ernando, Aránguiz e Anderson estão fora do compromisso diante do Emelec.