Inter

Aguirre vê justiça no empate no Gre-Nal

Técnico destacou que pontos positivos para o Inter

Aguirre disse que 0 a 0 foi resultado justo para o Gre-Nal
Aguirre disse que 0 a 0 foi resultado justo para o Gre-Nal Foto : Fabiano do Amaral
O técnico Diego Aguirre admitiu que não saiu satisfeito do Beira-Rio após o empate deste domingo, por não ter conquistado a vitória diante da torcida. Mas mesmo não tendo alcançado o resultado desejado ele reconheceu que o empate em 0 a 0 foi o placar mais justo pelo que apresentaram as duas equipes.

“Tivemos bons momentos no jogo, mas por um momento fomos superados também. Inter começou melhor, na primeira meia hora, mas depois o Grêmio pressionou, roubou algumas bolas e teve algumas chances. No segundo tempo também, foi ida e volta”, analisou o treinador colorado. “O resultado do empate foi justo aos dois times, que tentaram, mas não conseguiram.”

O uruguaio, no entanto, disse que viu alguns pontos positivos no Inter, em especial – citou – a escalação de quatro jogadores das categorias de base e a volta do zagueiro Juan, que atuou o tempo inteiro. “Poder contar com um jogador desta qualidade é algo que vai ajudar muito a equipe”, destacou. “Temos que seguir trabalhando e a partir de amanhã colocar a cabeça na Libertadores e seguir trabalhando e dando chances aos jogadores.”

Por outro lado, o alto número de passes errados é algo que o técnico chamou a atenção. “Não podemos errar tantos passes”, frisou. “Não podemos errar tantos passes. Na saída de bola tomar decisões ruins, porque perfeitamente poderíamos ter tomado um gol por erros nossos e isso não pode acontecer”, alertou.

O Inter se reapresenta nesta segunda-feira para iniciar os preparativos para a partida contra o Emelec, pela Libertadores, na quarta-feira. Aguirre evitou adiantar a escalação, mas acenou que a equipe que empatou com o Grêmio será a base para o confronto contra os equatorianos.