Inter

Alecsandro projeta seis vitórias para Inter ser campeão

Alecsandro acredita que Inter precisa fazer 18 pontos em nove jogos para almejar o tetra

Alecsandro projeta seis vitórias para Inter ser campeão
Alecsandro projeta seis vitórias para Inter ser campeão Foto : Jeferson Bernardes / Vipcomm/ CP
O camisa 9 do Inter segue acreditando no título do Brasileirão. Para Alecsandro, o time ainda tem condições de levantar o troféu e o Mundial de Clubes está em segundo plano. Por isso, ninguém pensa em se poupar até o momento.“Na verdade, a gente não está priorizando o Mundial e sim o Campeonato Brasileiro. Pode até parecer absurdo dizer isso, mas é uma competição forte e que o Inter não vence há 30 anos. Estamos há sete semanas do Mundial, mas nosso pensamento é não poupar ninguém”, disse o artilheiro.

O atacante projeta seis vitórias em nove partidas para o Inter conquistar o Brasileirão. O time joga quatro vezes em casa (contra Santos, Fluminense, Avaí e Vitória) e cinco, fora. Portanto, tem de vencer ao menos dois dos confrontos contra Flamengo, Grêmio, Atlético-GO, Prudente e Botafogo.

“Acredito que, com nove rodadas, a gente pode ser campeão. Se vencer seis, empatar uma e perder uma o Inter pode ser campeão. Temos quatro partidas em casa e não seria nada impossível ou irreal pensarmos em um título”, ponderou Alecsandro.

Contudo, se as projeções do atacante não derem certo, o Inter deverá poupar seus atletas. “Se em duas ou três rodadas a gente não tiver chances matemáticas, aí sim, ninguém é louco de arriscar jogador. Mas se continuarmos brigando pelo título, como agora, vamos continuar”, sentenciou.

Time está no Rio de Janeiro

Depois de ficar um dia e meio concentrado em São Paulo após o jogo contra o Santos, a delegação do Inter desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira. Neste sábado, às 18h30min, a equipe colorada enfrenta o Flamengo, no estádio Engenhão, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para a partida, o técnico Celso Roth poderá contar com pelo menos cinco importantes reforços. D'Alessandro, Alecsandro, Wilson Matias e Giuliano, que se juntaram ao grupo em São Paulo, devem atuar contra a equipe carioca. O volante Derley também deve seguir no time. "A princípio o Derley vai para o jogo. Ele fez bons jogos atuando na sua posição. Contra o Santos, fez uma função diferente, pelo lado, e teve problemas. Agora ele volta para a sua", disse Roth.

Confira os concentrados para o jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão:

Goleiros: Abbondanzieri e Renan;
Zagueiros: Bolívar, Índio, Juan e Ronaldo Alves;
Laterais: Daniel, Kleber e Nei;
Volantes: Derley, Wilson Matias e Tinga;
Meias: D'Alessandro, Giuliano, Andrezinho e Eduardo Sasha;
Atacantes: Edu, Ilan, Alecsandro e Leandro Damião.

Confira as próximas partidas do Colorado:


16/10 (Sábado, 18h30min): Flamengo x Inter, Engenhão, Rio de Janeiro;
24/10 (Domingo, 18h30min): Grêmio x Inter, Olímpico, Porto Alegre;
30/10 (Sábado, 16h): Inter x Santos, Beira-Rio, Porto Alegre;
3/11 (Quarta-feira, 19h30min): Inter x Fluminense, Beira-Rio, Porto Alegre;
7/11 (Domingo): Atlético-GO x Inter, Serra Dourada, Goiânia;
14/11 (Domingo): Inter x Avaí, Beira-Rio, Porto Alegre;
21/11 (Domingo): Botafogo x Inter, Engenhão, Rio de Janeiro;
28/11 (Domingo): Inter x Vitória, Beira-Rio, Porto Alegre;
05/12 (Domingo): Prudente x Inter, Prudentão, Presidente Prudente


Bookmark and Share