Alvo do Inter, Miguel Ángel Ramírez deixa o Independiente del Valle
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Alvo do Inter, Miguel Ángel Ramírez deixa o Independiente del Valle

Técnico espanhol afirmou que chegou o momento de buscar novas experiências no futebol

Correio do Povo

Miguel Ángel Ramírez se despediu do Independiente del Valle-EQU

publicidade

O técnico Miguel Ángel Ramírez anunciou no início da tarde desta sexta-feira que deixará o Independiente del Valle, do Equador. Em um breve, mas emocionado, discurso o espanhol se despediu do clube e não comentou qual o seu futuro. O treinador é o preferido da direção do Inter para substituir Abel Braga. “Chegou a hora de buscar novas experiências. Seguir aprendendo e explorando novos limites”, declarou Miguel Ángel.

Na coletiva de despedida, o espanhol foi questionado sobre o próximo time que irá comandar e revelou que está se reunindo com clubes e companheiros de trabalho para definir o futuro. Ramírez disse que na segunda-feira à noite viajará para a Espanha para passar as festas com a família.

“Não sei o que farei em 2021. Ainda não decidi nada. Estamos fazendo reuniões, não só com clubes, mas também com pessoas que podem me acompanhar na próxima aventura. Não tenho nada decidido, pois tenho um monte de fatores para analisar. Nem o dinheiro e nem o poder me movem. São outros tipos de coisas e, para tê-las, necessito estar bem seguro dos passos que vou dar”, revelou.

Conheça a história de Miguel Ángel Ramírez

Miguel Ángel Ramírez Medina, 36 anos, é natural de Las Palmas, na Espanha. Nos 16 anos de profissão, o espanhol comandou apenas uma equipe profissional, o Independiente del Valle, do Equador. Antes havia trabalhado nas categorias de base do Las Palmas, Alavés e Aspire, do Catar.

Em junho de 2018, Ramírez foi contratado para ser o coordenador técnico da formação do Del Valle e quase um ano depois assumiu como treinador. O clube equatoriano tem como projeto de futebol investir pesado na base e utilizar muitos jovens na equipe principal. Foi desta forma que os equatorianos passaram de um 8 a 0 na Libertadores sub-20 em 2016 ao título da Copa Sul-Americana no ano passado.

Com Miguel Ángel, o Del Valle venceu o Unión Santa Fé, nos pênaltis, na primeira fase. Na segunda, superou o Universidad Católica por 7 a 3 na soma dos dois jogos. Para chegar ao título ainda tirou da disputa o Caracas-VEN, Independiente-ARG, Corinthians e pelo Cólon, da Argentina, na final, por 3 a 1.

No campeonato equatoriano 2019, o Independiente del Valle terminou na quinta colocação com 10 pontos a menos que o campeão Macará. Neste ano, terminou o primeiro turno na segunda colocação, a três pontos da LDU, e ocupa a sexta colocação, a seis pontos do Barcelona, no segundo turno.

Na atual edição da Libertadores, o Independiente del Valle classificou em segundo no grupo A, com 12 pontos. O Flamengo foi o primeiro colocado com 15. Porém, caiu para o Nacional-URU, nos pênaltis, após dois empates em 0 a 0.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895