Inter

Após briga, Inter exclui Popular e Guarda Popular

Integrantes de torcidas não terão mais privilégios

O Inter excluiu as torcidas Popular e Guarda Popular após a briga envolvendo torcedores ao fim do jogo de despedida do ex-jogador Fabiano Souza, nessa quarta-feira à noite. A punição foi anunciada pelo diretor de torcidas do clube, Luís Fernando Martins, e tem caráter “irreversível”. Um inquérito policial investiga o caso e os identificados nas imagens das câmeras de segurança do Beira-Rio serão removidos do quadro social colorado.

• CP Futebol Clube: O vídeo da briga

Com a punição, as duas torcidas perdem o status de organizada e, com isso, benefícios como ingressar no estádio antes da abertura dos portões e a permissão de entrada com instrumentos musicais e faixas. “Todo aquele aparato não será mais permitido a entrada no estádio, não só de adereços como instrumentos musicais”, explicou.

Nada impede, porém, que os sócios acessem o Beira-Rio e posicionem-se da mesma forma que as duas torcidas excluídas. “Aquelas benesses de entrar com equipamentos, faixas e adereços não serão mais permitidas”, esclareceu Martins.

Inter recebeu milhares de reclamações

Segundo o dirigente, houve “milhares de reclamações” sobre a briga de ontem, na qual um torcedor precisou ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro após ter sido esfaqueado. “A caixa de entrada da nossa ouvidoria foi entupida de mensagens reclamando”, revelou Martins, que acrescentou: “O clube chegou no limite da questão desta disputa”.

Ele disse que ainda não assistiu as imagens da briga dessa quarta, ocorrida no portão 4, e sim a que aconteceu durante o Gre-Nal do último domingo. De acordo com ele, o departamento de segurança do clube “conhece” os envolvidos. “Àqueles indivíduos que forem identificados, será proposto a exclusão do quadro social do clube.”

Em nota oficial, Inter justifica medida como segurança para torcedores

No fim da tarde desta quinta-feira, o Inter divulgou uma nota oficial, explicando que a exclusão das torcidas se deu como medidas preventivas. Confira abaixo: 

Aos Sócios e Torcedores do Clube

Tendo em vista os lamentáveis episódios ocorridos no Estádio Beira-Rio, especialmente no último Gre-Nal do dia 04/12/2011, e no jogo festivo realizado ontem, 07/12/2011, relativos a enfrentamentos entre alguns integrantes das torcidas organizadas "Popular" e "Guarda Popular", vimos pela presente comunicá-los que o Clube tomou a decisão de excluir as mesmas do cadastro de torcidas organizadas do Internacional.

Tal medida visa resguardar a segurança e tranquilidade de seus sócios e torcedores que frequentam as dependências do Clube em dias de jogos, bem como atender a inúmeros apelos recebidos dos sócios colorados.

Sport Club Internacional


Bookmark and Share