Após conquista da Recopa, Inter já prepara nova safra de jogadores da base
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Após conquista da Recopa, Inter já prepara nova safra de jogadores da base

Marlon Bica, Rodrigo Dourado, Cláudio Winck e Nathan podem ser as próximas revelações

Luiz Felipe Mello / Correio do Povo

O atacante Nathan se destacou no Gre-Nal que decidiu a Copa FGF Sub-17

publicidade

A curta passagem de Osmar Loss como técnico interino do Inter rendeu o aproveitamento de atletas como Zé Mário, Elton, João Paulo e Dellatorre. O exemplo maior é Leandro Damião, que teve uma ascensão meteórica após a conquista da Libertadores de 2010 e, nessa quarta-feira, decidiu a Recopa Sul-Americana. Nas categorias de base, o clube prepara uma série de jogadores que poderão ser aproveitados no futuro pela equipe principal. Olheiro do time gaúcho há 16 anos, Luis Cláudio Sanzi acredita que os volantes Marlon Bica, Rodrigo Dourado e Tarik, o lateral-direito Cláudio Winck e o atacante Natan devem ser as grandes revelações coloradas. "Esses ainda estão no juvenil, mas se todos conseguirem manter a regularidade, e estrutura técnica e emocional, devem vestir em breve a camiseta do time profissional", avisou.

Sanzi destaca que o Inter está muito bem aparelhado para formar jogadores que se assemelham a Pato e Nilmar. "Graças a nossa estrutura multidisciplinar, temos condições de preparar jogadores para o sucesso. Tarik, Bica e o Rodrigo são volantes que sabem jogar. O Winck tem qualidade de origem porque é sobrinho do Luís Carlos Winck", explicou.


Sobrinho de Luís Carlos Winck, Cláudio Winck atua na lateral-direita no time juvenil / Foto: Divulgação Inter

O discurso é acompanhado pelo gerente executivo das categorias de base do Inter, Jorge Andrade. "A nossa prospecção de atletas é muito forte. Quase 100% dos nossos profissionais são graduados e estão no Beira-Rio há pelo menos cinco anos. A nossa ideia é sempre querer o melhor atleta. O nosso trabalho é apreciado pelo presidente Giovanni Luigi e ganhou força com a passagem do Osmar Loss no comando do time principal", explicou. "O Osmar, inclusive, foi fundamental nesse período de transição do clube. A intenção é experimentar jogadores e valorizá-los no profissionais", acrescentou.

Para Andrade, é importante que os atletas da base convivam com o ambiente da Seleção Brasileira. "Eles precisam desse contato e têm que passar por competições internacionais. Eu valorizo muito o trabalho do técnico da seleção sub 20, Ney Franco. Ele visitou Inter e Grêmio e nos passou o pensamento dele. O resultado está aí, com o título mundial", analisou.


Tarik é apontado com um bom volante pelo olheiro do Inter Luís Cláudio Sanzi / Foto: Divulgação Inter

 





Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895