Inter

Apesar da ansiedade, Siegmann prega cautela nas contratações

Dirigente afirma que Inter precisa ser "cirúrgico" para os reforços

Siegmann admite ansiedade, mas prega cautela quanto a reforços
Siegmann admite ansiedade, mas prega cautela quanto a reforços Foto : Cristiano Estrela
A uma semana da reapresentação do grupo principal, a direção do Inter ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada 2011. E o fato já causa certo incômodo entre os próprios dirigentes colorados. Entretanto, conforme o vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann, o clube está agindo de forma cautelosa nas conversações no mercado. “Devemos atuar cirurgicamente nessas contratações”, recomendou.

À Rádio Guaíba nesta quinta-feira, Siegmann elogiou o volante uruguaio Facundo Pires, do Nacional, e o atacante Zé Roberto, do Vasco da Gama. Negou, porém, que o Inter esteja próximo de um acerto com algum dos dois. “Estamos longe e qualquer situação que possa representar a contratação desses atletas.”

Siegmann explicou que a diretoria colorada fez uma lista de nomes que interessam à equipe. “O Inter tem jogadores especulados e há ordem de preferência”, disse. “Hoje nós temos alguns contatos que estão evoluindo”, revelou. Ele ressaltou que o clube atua com “discrição” no mercado. “Não posso errar nem perder a oportunidade.”

Dívidas da gestão anteriro estariam assustando

Roberto Siegmann minimizou eventuais problemas financeiros que possam ser causados por dívidas da gestão anterior. O Inter estaria devendo dois anos de aluguel da área ao lado do Beira-Rio para a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Sem se referir especificamente a essa dívida, analisou: “De alguma forma tem sido normal a existência de pendências, de recursos que estão comprometidos e de receitas que virão”. “Faz parte da engenharia que é administrar um clube de futebol”, completou o dirigente.

Bookmark and Share