Apesar da falha grave, Inter decide apoiar e recuperar Robert Renan
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Apesar da falha grave, Inter decide apoiar e recuperar Robert Renan

Zagueiro pronunciou-se nas redes sociais ontem lembrando que é jovem e prometendo dar a “volta por cima”

Fabrício Falkowski

Robert Renan errou a cobrança de pênalti contra o Juventude

publicidade

Não há dúvida de que Robert Renan errou ao, em um momento decisivo, cobrar de “cavadinha” um pênalti contra o Juventude. Ao tentar a jogada de efeito, facilitou o trabalho do goleiro Gabriel, que fez a defesa, fundamental para a queda do Inter do Gauchão. Mas o que fazer diante do erro do zagueiro? Os dirigentes colorados também se questionaram sobre isso e chegaram à conclusão de que, neste momento, o melhor a fazer é recuperar o jogador, ajudando-lhe a tirar do episódio a melhor lição possível.

Nessa quinta-feira, o atleta de 20 anos se pronunciou pela primeira vez. Pediu desculpas à torcida, aos companheiros e ao clube e disse que dará a volta por cima. “Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com o respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho da torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui”, afirmou ele, em uma publicação nas redes sociais.

Além da ira dos torcedores, que responsabilizaram Robert Renan pela desclassificação, ele foi cobrado por outros jogadores logo depois da partida. Rochet e Alan Patrick foram os mais enfáticos na conversa que ocorreu quando todos foram ao vestiário. Segundo pessoas que estavam lá, foi um diálogo ríspido, mas o zagueiro não reagiu. Escutou e aceitou a reprimenda.

O Inter chegou a conjecturar uma outra solução para o caso, sabendo que Robert Renan encontrará uma resistência incomum por parte da torcida quando voltar a jogar. Mas o zagueiro é considerado um jogador de muito futuro, que falhou em virtude da idade, como ele próprio referiu em sua postagem: “Sou jovem e tenho muito a aprender”.

O zagueiro até pode sair do Inter no meio do ano, mas não por vontade dos colorados. Ele pertence ao Zenit, da Rússia, que pode vendê-lo a outro clube se surgir interessados. Neste caso, o Inter recebe 4 milhões de euros a título de “vitrine”.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895