Inter

Argel descarta vantagem e projeta Gre-Nal equilibrado na Arena

Técnico do Inter acredita em Grêmio forte mesmo tendo jogado na quarta-feira

Técnico do Inter acredita em Grêmio forte mesmo tendo jogado na quarta-feira
Técnico do Inter acredita em Grêmio forte mesmo tendo jogado na quarta-feira Foto : Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP
O técnico Argel Fucks descartou qualquer benefício do Inter por ter treinado durante toda a semana, enquanto o Grêmio chega ao Gre-Nal após jogo decisivo na Libertadores. Para o treinador, o clássico continua com 50% de chances para cada um dos times e, se necessário, todos os seus atletas teriam vontade de atuar a qualquer momento.

"Não é vantagem nenhuma trabalhar direto ou jogar no meio da semana. Na hora que o juiz apitar vai ser um equilíbrio muito grande", projetou. Ele avaliou que o arquirival também chegará forte após a vitória convincente sobre a LDU

Sem informar o time titular que vai atuar na Arena, Argel salientou a volta de Vitinho como importante para os planos do domingo. "Foi importante a semana para ele, que precisava ganhar capacidade maior no físico e no tático", salientou.

Pistas sobre os 11 que começam vão ficar para a véspera do jogo. "O time está definido e não tenho dúvida nenhuma. Estou com convicção, mas a escalação será passada 45 minutos antes", reforçou. "Vamos colocar o que temos de melhor no momento, sabendo que o jogo é importante para nós."

Para Argel, o Gre-Nal ganhou um peso ainda maior por conta do regulamento "estranho" envolvendo Gauchão e Sul-Minas. "Nunca vi no futebol um jogo valer por duas competições dessa forma. Literalmente vale seis pontos", comentou.