O técnico Argel Fucks fez análise bastante positiva da estreia do Inter na Florida Cup, contra o Bayer Leverkusen. "Com apenas sete dias de trabalho e a viagem no meio, demos uma resposta muito boa, com qualidade", destacou sobre o empate em 3 a 3 nesta quarta-feira.
Para Argel, o futebol e, principalmente, o comportamento tático mostrados na partida são uma base excelente para a evolução do time. "Conforme passar o tempo vamos nos soltar mais e buscar condição melhor", projetou.
Ele salientou que, apesar da boa impressão contra um time europeu em meio de temporada, ainda vê muitos aspectos a trabalhar. "Ainda precisamos melhorar na parte física, técnica e tática. Vamos render muito mais individual e coletivamente", comentou. "Estamos satisfeitos com esse princípio, mas precisamos evoluir para chegar onde queremos chegar."
Sobre a troca completa de time, ele comentou que já havia a combinação para dar oportunidade a todos e, ainda assim, foi feita com o devido preparo. "Trocamos os 11 jogadores por ter confiança nos que iam entrar", explicou. "Mudamos as peças, mas a organização tática continuou intocável e temos que louvar isso", enfatizou.
Argel elogia boa resposta com apenas sete dias de trabalho
Técnico exaltou coesão tática do Inter mesmo com troca inteira do elenco