Argel não escolhe adversário e cita quedas de líder e vice do Brasileiro
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Argel não escolhe adversário e cita quedas de líder e vice do Brasileiro

Treinador comemorou evolução e atitude do Inter na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Argel gostou do desempenho da equipe contra o Ituano

publicidade

Classificado após vencer o Ituano por 2 a 1 nesta quinta-feira, em Itu, o técnico Argel Fucks utilizou o exemplo da desclassificação do líder do Brasileiro, o Corinthians e o vice, o Atlético-MG, como exemplos das dificuldades que a Copa do Brasil apresenta. Por isso, evita escolher adversário nas quartas de final.

“ Se no futebol não existe. Depois do sorteio vamos pensar no adversário. Se queremos conquistar a Copa do Brasil, não podemos escolher adversário. O mais importante foi conseguir a classificação de uma forma segura e justa. Fomos melhores nos 180 minutos. A Copa do Brasil é diferente. Para ver a dificuldade, o líder e o vice do Brasileirão foram desclassificados com o que tem de melhor. Não podemos escolher adversário”, afirmou o comandante do Colorado.

Argel comemorou a atitude do grupo e a evolução que o time vem apresentando nos últimos jogos. “Foi um jogo difícil. Conheço bem o futebol e o Campeonato Paulista, onde o Ituano foi campeão em cima de grandes equipes. O mais importante foi a atuação do Inter. Fomos uma equipe altamente comprometida. Com uma transição muito rápida. Com velocidade pelos lados, envolvendo o adversário e com uma atitude forte para matar o jogo. Não jogamos para empatar. Até poderíamos fazer um placar um pouco mais elástico, mas saímos satisfeito. O importante foi dar mais um passo na Copa do Brasil”, declarou o técnico.

O comandante do vestiário também destacou a importância de voltar a vencer fora de seus domínios. “O resultado de 2 a 0 no Beira-Rio deu uma tranquilidade, mas o gol logo no início foi importante. O futebol tem provado a dificuldade. O Goiás foi surpreendido dentro de casa. Ninguém é bobo no futebol. Então você tem que respeitar o adversário, mas ter atitude. Os jogadores têm assimilado muito rapidamente a nossa forma de trabalhar. Dentro ou fora, o Inter tem que pressionar e buscar a vitória. Pelo tamanho da sua grandeza, tem que respeitar, mas sair para o jogo. Você precisa ganhar fora de casa e ter a mesma atitude. Vencer só em casa não adianta. Temos que ressaltar a atitude dos jogadores”, afirmou Argel.

O próximo compromisso é pelo Brasileiro, contra o Avaí, no domingo, às 11h, no estádio da Ressacada. Na sexta-feira, às 11h, o grupo treina em um gramado ao lado do estádio Novelli Júnior. A viagem para Florianópolis ocorre às 18h.

O sorteio para definição dos confrontos das quartas da Copa do Brasil será realizado no dia 31 de agosto no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, às 12h30min. A ordem dos mandos de campo será sorteada às 14h no mesmo dia.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895