Argel vê aproveitamento do Inter nos últimos seis jogos como aceitável
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Argel vê aproveitamento do Inter nos últimos seis jogos como aceitável

Treinador confirmou Alex como substituto de D'Ale e quer Muriel evitando jogar com os pés

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Argel considera aceitável o aproveitamento do Inter nos últimos seis jogos

publicidade

O técnico Argel Fucks confirmou nesta terça-feira que o meia Alex irá substituir D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira. Apesar de ter sofrido a goleada para o Avaí, no último domingo, o treinador destacou que será positivo se conseguir repetir a sequência que fez nos últimos seis jogos.  “Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Se a cada seis jogos tivermos esse aproveitamento, colocando Brasileiro e Copa do Brasil no contexto, é aceitável", avaliou.

"É normal a equipe oscilar. Vocês não vão ver eu falando sobre a sequência e o desgaste. Senão, começaremos a falar sobre a série de jogos e será uma desculpa. Não creditamos para a arbitragem o resultado em Florianópolis, mas temos que deixar sublinhado o que aconteceu", acrescentou Argel. "É normal oscilar, quando não estamos a cinco meses no comando, não temos uma base definida ou uma sequência. Se tivermos o aproveitamento dos últimos jogos, é aceitável. Temos que trabalhar para diminuir as oscilações e fazer a equipe ser mais equilibrada, que faça mais e sofra poucos gols”, declarou o técnico.

Nos jogos citados pelo treinador, o Inter venceu o Fluminense, em casa, por 1 a 0, pelo Brasileiro. Na sequência, empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro. Depois venceu Ituano por 2 a 0, pela Copa do Brasil, e por 2 a 1 no Beira-Rio. Superou o Atlético-PR por 2 a 0, também em casa, e acabou goleado pelo Avaí, 3 a 0, na Ressacada, no último domingo.

Nas últimas quatro partidas, apenas na de Florianópolis Alex não entrou em campo. Argel vê o meia com características parecidas com a de D'Alessandro e espera que ele possa “acalmar o jogo, lançar os atacantes, lidere o grupo e ainda aproveite a excelente bola parada”. Argel ainda comentou sobre a troca de goleiros, já que Alisson está servindo a Seleção Brasileira.

“Conheço muito bem o Muriel, pois fui eu que tirei ele do Inter e levei para o Caxias. E ele fez um campeonato espetacular. É um goleiro que tem a minha confiança. Conversei com ele um ou outro detalhe que eu quero. Não gosto muito que o goleiro jogue com os pés. Se fosse bom com os pés, estaria na linha. Tem que ser bom com as mãos e ele é muito bom. Simples. Se a bola for atrasada, tem que dominar e chutar”, afirmou Argel.

O Inter enfrenta o Vasco da Gama nesta quarta-feira, às 19h30min, no estádio Beira-Rio. Após 21 rodadas, o Colorado é o 12º colocado com 28 pontos.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895