Inter

Assis diz que venda de Fred está muito próxima

Empresário deve embarcar no próximo domingo para fechar negociação

Fred jogará no futebol ucraniano pelos próximos cinco anos
Fred jogará no futebol ucraniano pelos próximos cinco anos Foto : Alexandre Lops / Inter / CP
O Inter está muito próximo a vender o meia Fred ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ainda que a diretoria colorada negue a informação, o empresário e dono de parte dos direitos federativos do jogador, Roberto Assis Moreira, afirmou que a transação está próxima de ser concluída e que deve embarcar a Europa no próximo domingo. O vínculo do atleta com o novo clube será de cinco anos, conforme ele.

Em entrevista à Rádio Guaíba na noite desta sexta-feira, Assis confirmou que cedeu parte dos direitos federativos ao Inter – uma exigência do clube colorado, que desejava receber 18 milhões de euros para liberar o meia, de 20 anos de idade.  O clube detinha 50% dos direitos do jogador com o empresário.

Com apenas 20 anos, o meia despontou no clube no ano passado, ainda quando o treinador era Dorival Júnior. Manteve-se titular com os sucessores Fernandão e Dunga. Ao todo, Fred disputou 54 partidas pelo clube colorado, anotando oito gols. A peça de reposição para o jogador visada à saída de Fred é Júlio Baptista, com quem o Inter pretende fechar nos próximos dias.

Além de Fred, o Inter também se desfez do zagueiro Rodrigo Moledo durante a pausa para a disputa da Copa das Confederações. O defensor foi vendido ao também ucraniano Metalist. As vendas, por outro lado, devem garantir a permanência do atacante Leandro Damião no Inter.

Bookmark and Share