Atacante do Juventude registra ocorrência de racismo por torcedor do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Atacante do Juventude registra ocorrência de racismo por torcedor do Inter

Suspeito foi identificado após o fim da partida e levado ao Jecrim

Correio do Povo

Felipe Pires ajudou a identificar torcedor

publicidade

O atacante Felipe Pires, do Juventude, acusou um torcedor do Inter de racismo na goleada colorada no Beira-Rio, nesta segunda-feira à noite. O atleta afirma que teria sido chamado de "macaco" pelo torcedor. 

De acordo com a repórter da Rádio Guaíba, Ana Aguiar, o torcedor foi identificado por Felipe e levado ao Jecrim. O jogador optou por prosseguir com a denúncia. Em depoimento, o suspeito de racismo negou que tenha ofendido o jogador. No entanto, com a decisão do atleta, foi registado Boletim de Ocorrência e ele foi levado para a delegacia.

Na versão do torcedor, confirmada por amigos, estavam próximos ao banco do Juventude para dar apoio ao jogador Rafinha, com palavras de incentivo. Ainda de acordo com os envolvidos, alguns desses gritos, com palavrões, teriam sido confundidos com "macaco". Vídeos nos celulares dos jovens teriam os registros que comprovariam que não houve as ofensas. Os aparelhos foram recolhidos para análise da delegada responsável.

Inter e Juventude repudiam 

Em nota, o Inter repudiou o episódio. O clube afirmou que não tolera qualquer tipo de preconceito, e que contribuiu para a identificação do torcedor. Ele foi retirado das arquibancadas e sofrerá sanções por conta do comportamento. 

O vice de futebol do Juventude, Michel Alves, também comentou o ocorrido. Em entrevista coletiva após a partida, ele agradeceu ao Inter pela "ação rápida" e afirmou que o Departamento Jurídico do clube já está agindo. "O atleta está consternado. São coisas que se repetem. Que tomem as medidas possíveis, porque é triste e lamentável", declarou.

Veja a nota do Inter na íntegra:

 

Na noite desta segunda-feira (29/08), durante o segundo tempo da partida entre Inter e Juventude, o atleta Felipe Pires foi vítima de injúria racial no Beira-Rio. Diante do episódio, o Clube do Povo manifesta seu absoluto repúdio a todo e qualquer tipo de preconceito, e informa que, tão logo ocorreu a identificação do responsável pelo ato, o torcedor foi retirado das arquibancadas do Gigante e sofrerá sanções em função do comportamento inadequado. 

O Internacional está ajudando as autoridades na apuração dos fatos, e reitera seu apoio ao Juventude e ao atleta. O Clube lamenta que o episódio tenha ocorrido na partida de hoje, quando o time atuou com com a camisa preta e um patch antirracismo, elaborado pela CBF, estampado em seu novo uniforme.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895