O Atlético-PR pode sofrer punições nas próximas rodadas por um incidente relacionado à partida contra o Inter, no último domingo, segundo
o site da Justiça Desportiva. No jogo,
que terminou com a vitória do Furacão sobre o Colorado, o meia D'Alessandro foi atingido por dois objetos arremessados em direção ao gramado. De acordo com a súmula do árbitro Paulo César de Oliveira, aos oito minutos do primeiro tempo, um torcedor dos donos da casa jogou uma “bala (doce)” na direção do argentino. O objeto atingiu a mão do atleta. Um minuto depois, novamente em cobrança de escanteio, o meia foi alvo de um “panfleto de papel amassado”, dessa vez, sem atingi-lo.
O torcedor foi identificado pelo delegado da Policia Civil Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos, Clovis Galvão Gomes. Os episódios citados por Oliveira na súmula podem render punições ao Atlético- PR, caso a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolva denunciar o clube.
Por ser o mandante da partida, o Furacão pode responder ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

