Inter

Bahia confirma acerto de Guto Ferreira com o Inter

Profissional teve passagens pelo Inter e conquistou um Gauchão e uma Copa Sul-Americana

Guto Ferreira é o novo técnico do Inter
Guto Ferreira é o novo técnico do Inter Foto : Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação / CP memória
O Bahia confirmou nesta terça o acerto do técnico Guto Ferreira com o Inter para a disputa da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada no site oficial do Bahia. Segundo a nota, o Colorado aceitou pagar a multa rescisória para ter o técnico na busca pelo retorno do clube gaúcho a elite do futebol nacional.


Guta Ferreira pega o Inter após três rodadas da Série B na 10ª colocação com quatro pontos. O líder é o Paysandu, junto com Juventude e CRB, com sete pontos. Além disso, o Inter tem a possibilidade de seguir na Copa do Brasil, mas precisa vencer os paulistas com dois gols de diferença na próxima quarta-feira para chegar as quartas. O auxiliar Odair Hellmann será o comandante da equipe no jogo que será disputado no Beira-Rio, às 21h45min.

Guto tem histórico de títulos no Inter

Guto Ferreira, de 51 anos, se formou em educação física na Universidade Metodista de Piracicaba, cidade onde nasceu e mora. Foi no clube local, o XV de Piracicaba, que o treinador teve a primeira experiência nas categorias de base. Dois anos depois, se transferiu para o São Paulo e, no ano seguinte, foi contratado pelo Inter, ambos nas equipes inferiores.

Em 2002, assumiu a vaga de interino após a demissão Ivo Wortmann e conquistou o Campeonato Gaúcho. Na sequência passou por seis clubes, entre eles o Penafiel e Naval, de Portugal. Em 2008, voltou ao Inter para ser auxiliar técnico de Tite. Como observador, ajudou a formar uma das melhores equipes da história do clube e conquistar a Copa Sul-Americana de 2008.

Três anos depois retomou a carreira como treinador e, em 2012, sagrou-se campeão paulista do interior com o Mogi Mirim. No ano seguinte, repetiu o título, mas na Ponte Preta. Em 2016, conquistou o Catarinense com a Chapecoense e, depois, recolocou o Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano, perdeu o baiano, mas conquistou a taça da Copa do Nordeste, sobre o Sport, no último dia 24.

Confira a nota divulgada no site do clube baiano:

"O Esporte Clube Bahia comunica que o técnico Guto Ferreira chegou a um acordo com o Internacional e que o clube gaúcho manifestou interesse em quitar a multa contratual do treinador.

O Esquadrão de Aço aguarda o pagamento do valor e a assinatura de documentos para encerrar o vínculo com Guto e a sua comissão, composta pelos auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, o preparador físico Valdir Júnior e o coach Gustavo Evangelista
"