Beira-Rio terá novo setor sem cadeiras
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Beira-Rio terá novo setor sem cadeiras

Novidade foi confirmada pelo presidente do Inter

Fabrício Falkowski

Há uma pequena área sem cadeiras no Beira-Rio que fica atrás de uma das goleiras e sua capacidade é para cerca de 1 mil torcedores

publicidade

Em um futuro próximo, o Beira-Rio ganhará um setor sem cadeiras, onde os torcedores poderão torcer em pé. Porém, o projeto que é reivindicado por parte da torcida e foi confirmado pelo presidente do Inter, Marcelo Medeiros, nas redes sociais — ainda está sendo estudado e provavelmente necessite de obras para ser viabilizado. Afinal, não se trata apenas de retirar os assentos.

“Não é tão simples como parece, pois o novo Beira-Rio não foi projetado para ter um setor assim. Neste momento, estamos trabalhando no projeto, que depois tem que ser aprovado pelas autoridades, como Bombeiros e Brigada Militar”, observa o vice de administração, Alessandro Barcelos. “É importante dar conforto para todo o tipo de torcedor. E há um grande número de colorados que pede para torcer em pé”, continua o dirigente.

Neste momento, há uma pequena área sem cadeiras no Beira-Rio. Ela fica atrás de uma das goleiras e sua capacidade é para cerca de 1 mil torcedores. O projeto é ampliá-la para entre 4 e 7 mil pessoas. No lugar dos assentos, seriam instaladas barras de contenção. Além disso, como aumenta a capacidade geral do estádio, é preciso fazer novos estudos de evacuação de público em emergências, de prevenção de incêndio e de segurança em geral. Talvez seja preciso alterar a altura dos degraus da arquibancada, já que as pessoas estarão torcendo em pé.

O plano é finalizar o projeto e aprová-lo junto às autoridades ainda em 2017. Assim, seria possível ter o setor sem cadeiras no Beira-Rio funcionando já no próximo Campeonato Brasileiro.

Exemplo em Porto Alegre

Há vários estádios do mundo, inclusive a Arena do Grêmio, que possuem setores onde a torcida fica em pé. Porém, aquele que inspira os dirigentes colorados é o Signal Iduna Park, que pertence ao Borussia Dortmund.

Sua capacidade oficial é para 81 mil pessoas, dos quais mais de 15 mil assistem aos jogos em pé, formando o que ficou conhecido como a “muralha amarela”. “Lá, o torcedor consegue torcer em pé e proporcionar um grande espetáculo, mas sem abrir mão da segurança. É uma inspiração para o Inter”, confirma Alessandro Barcelos.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895