Inter

Boa sequência do Inter passa pela defesa

Um dos pontos mais vulneráveis no Colorado, setor defensivo não sofreu gols nas últimas duas partidas

Zagueiro Paulão, que foi desfalque na vitória diante do Coritiba, volta contra o Botafogo
Zagueiro Paulão, que foi desfalque na vitória diante do Coritiba, volta contra o Botafogo Foto : Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
As duas vitórias em sequência do Inter, que fizeram renascer a esperança por uma permanência na primeira divisão, têm um dado em comum: em ambas, a defesa manteve-se invicta durante os 90 minutos, algo que não ocorria em jogos do Campeonato Brasileiro desde 16 de junho. Naquela noite, há quase quatro meses, o Inter venceu o Atlético-MG, em casa, por 2 a 0 e chegou à liderança da competição.

“As duas vitórias nos deram tranquilidade, mas ainda temos muitos jogos pela frente. A gente conseguiu dar uma aliviada com essa sequência, mas agora vamos manter o foco para ver se conseguimos as vitórias que precisamos para escapar de vez do Z4. Pelo menos, a gente está conseguindo dormir bem agora”, enfatizou o zagueiro Eduardo.

Ele próprio é uma das peças usadas por Celso Roth ultimamente. Eduardo esteve em campo contra o Coritiba, substituindo Paulão, suspenso, e jogará novamente contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no estádio Luso-Brasileiro. Desta vez, porém, jogará no lugar de Ernando, que recebeu o terceiro cartão amarelo. 

Os seis pontos conquistados nas duas últimas rodadas devolveram a confiança ao time e aliviaram a sua situação na tabela do Brasileirão, mas foram insuficientes para tirar o clube da zona de rebaixamento. Com os resultados do final de semana - sobretudo a vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta -, o Inter caiu para a 17º colocação. Agora, pelo menos, está a apenas um ponto de sair do Z4.

[“Sou colorado desde pequeno. Então, essas coisas que a torcida está fazendo me ajuda bastante. Nós conseguimos até ouvir algumas coisas que as pessoas falam. Vimos lá dentro que tem um extracampo que está nos ajudando. O apoio da torcida é muito importante, e queremos levar essa motivação para fazer uma grande partida contra o Botafogo”, finalizou Eduardo.