Dorival explicou que não cabe ao Bolívar definir quando irá retornar ao time principal. "O que eu quero dele (Bolívar) é que se recupere de uma situação desgastante (críticas da torcida). Ele precisa se reencontrar e, a partir do momento em que o Bolívar estiver focado e emocionalmente ligado ao trabalho, poderá retornar à equipe."
No treinamento desta sexta, Dorival surpreendeu ao incluir o volante Sandro Silva na vaga de Guiñazu. O treinador justificou a iniciativa com a manutenção da característica do meio-campo colorado. "Eu não quis tirar o Elton da função que ele vinha executando, como primeiro homem de marcação. Eu teria mudar duas vezes se optasse pelo Bolatti. O Sandro sabe marcar e tem uma saída qualificada para o jogo", explicou.
O comandante do Inter garantiu que Rodrigo Moledo está totalmente recuperado do estiramento muscular, sofrido nessa quarta-feira. "O departamento médico me garantiu que não há problema em colocá-lo no campo", acrescentou Dorival.
O técnico ainda falou sobre a situação de D'Alessandro. "Ele está bem e participou do treinamento de hoje. Não estava tão à vontade por ainda sentir dores, mas no sábado ele já estará numa situação melhor", assegurou.
O time que treinou nesta sexta teve a seguinte formação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Sandro Silva, Elton, D’Alessandro, Andrezinho e Oscar; Leandro Damião.