CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19h30min
O argentino Bolatti será a novidade do Inter nessa quarta, diante do Náutico. Depois de receber propostas do Independiente e do River Plate e ter seu nome gritado pelas arquibancadas do Beira-Rio, o volante foi confirmado por Fernandão para começar o jogo. Ele vai entrar no lugar do suspenso Elton.
"No geral, é a mesma coisa. Óbvio que o Elton tem um pouco mais de força, mais velocidade. Mas o Mario (Bolatti) tem uma ótima penetração também, um bom passe, uma boa movimentação de meio-campo", disse Fernandão.
Sequência inédita de vitórias
Se alcançar o objetivo de vencer os próximos dois confrontos, o Inter fará uma sequência ainda inédita da equipe. Neste Brasileirão, o time vermelho ainda não conseguiu engatar três vitórias consecutivas. A meta, se atingida, também servirá para uma aproximação maior do Colorado aos líderes do campeonato.
Ainda mais que a tabela pode dar uma ajudinha. Fluminense e São Paulo se enfrentam na 15ª rodada. Na 16ª, o São Paulo enfrenta o Grêmio. Outro confronto que pode dar uma mão para o Inter, já que está a um ponto do Tricolor na disputa do Nacional. O Colorado ocupa a quinta colocação do campeonato, com 26 pontos.
Embora tenha apenas um desfalque em relação ao time que atuou no último jogo, o Inter segue levemente descaracterizado para enfrentar o Náutico. D’Alessandro, Dagoberto e Dátolo estão em tratamento. O lateral Kleber, que já treina com bola, deve ficar livre para pegar a Ponte Preta, no fim de semana. Leandro Damião está com a Seleção Brasileira em Londres.
Adversário vem de goleada sobre o Santos
O Náutico vem embalado com uma vitória diante do Santos, no último domingo. Com o triunfo, o time pernambucano se afastou da zona do rebaixamento – está com 16 pontos e é o 11º colocado no Brasileirão. Mas o aproveitamento do clube é ruim fora de casa. Em sete partidas longe dos Aflitos, foram seis derrotas e apenas uma vitória. O técnico Alexandre Gallo terá dois desfalques para a partida: os zagueiros Jean Rolt e Ronaldo Alves.
Brasileirão 2012 – 15ª Rodada
Inter
Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Bolatti, Guiñazu e Fred; Jajá e Forlán. Técnico: Fernandão.
Náutico
Gideão (Felipe), Patric, Marlon, Gustavo (Alemão) e Douglas; Elicarlos, Martinez, Souza e Cleverson; Araujo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Local: estádio Beira-Rio.
Horário: 19h30min.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG), com Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).