Bom retrospecto fora de casa é trunfo do Inter, hoje à noite, na Arena Neo Química
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Bom retrospecto fora de casa é trunfo do Inter, hoje à noite, na Arena Neo Química

Atuando fora do Beira-Rio, time colorado acumula cinco vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas

Fabrício Falkowski

Wesley é a arma ofensiva do Inter em São Paulo contra o Corinthians

publicidade

Não será um jogo fácil, muito menos tranquilo. No entanto, o Inter tem bons motivos para acreditar que pode conquistar uma vitória, mesmo jogando na Arena Neo Química contra o Corinthians, neste sábado à noite. Além de estar há oito rodadas sem conhecer uma derrota no Campeonato Brasileiro, o time colorado tem bom retrospecto como visitante. Para completar, o adversário entrará em campo com desfalques importantes, apesar da possível estreia de Memphis Depay como titular.

O técnico Ramón Díaz deixou claro que, embora o Corinthians ainda dispute os títulos da Sul-Americana e da Copa do Brasil, a prioridade no momento é escapar do rebaixamento. O time está afundado no Z-4 e vem de uma sequência de três jogos sem vitórias no Brasileirão.

Além disso, o Corinthians terá várias ausências, o que reforça as especulações na imprensa paulista de que a estrela holandesa, contratada a peso de ouro na última janela de transferências, pode começar como titular pela primeira vez. Depay jogou por alguns minutos nas últimas partidas e, nesta semana, teve mais tempo para treinar, já que não pôde atuar na Copa do Brasil (o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal).

O Inter, por sua vez, ostenta o terceiro melhor retrospecto como visitante no Brasileirão, com cinco vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. Se conquistar os três pontos, o time pode finalmente entrar na zona de classificação para a próxima Libertadores.

Roger Machado enfrenta dificuldades para definir o time, especialmente na zaga, onde conta com poucas opções. A dupla Vitão e Clayton Sampaio deve ser mantida devido à falta de alternativas. No meio-campo, Rômulo deve substituir Fernando, que está suspenso e ainda se recupera de lesão. No entanto, Roger testou outras formações, recuando Thiago Maia e colocando Bruno Henrique, por exemplo.

A partida na Arena Neo Química será a última antes do Gre-Nal, que ocorre no dia 19, no Beira-Rio. O Inter tem cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Bruno Gomes, Thiago Maia, Valencia, Wanderson e Renê.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 29ª RODADA

Corinthians: Hugo Souza, Matheus França, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro; Pedro Henrique (Depay) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Inter: Anthoni; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Valencia. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR). Local: Arena Neo Química. Início: 19h


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895