A classificação do Inter para a próxima fase da Libertadores tem vários heróis, mas um deles, sem dúvida, é Rafael Borré. O centroavante acelerou o processo de recuperação de uma lesão muscular, jogou praticamente a partida inteira contra o Bahia e ainda marcou o gol — o segundo da vitória colorada por 2 a 1. "Eu queria muito estar com o time e ajudar os companheiros", afirmou o colombiano, ainda sobre o gramado do Beira-Rio.
Depois, mais calmo, banho tomado, ele apareceu na zona mista do estádio e revelou que foi dúvida até a véspera da partida. "Queria muito estar nessa partida importante, mas só conseguimos confirmar ontem (terça-feira)," afirmou o atacante, que fez tratamento tanto no CT Parque Gigante quanto em casa, seguindo as orientações dos médicos colorados.
Borré jogou porque não havia outro centroavante à disposição. Valencia, lesionado, viu o jogo contra o Bahia dos camarotes do Beira-Rio, assim como Ricardo Mathias, que vinha ocupando a vaga enquanto os dois estrangeiros se recuperavam de lesão. Após o jogo contra o Sport, domingo passado, Roger disse que o colombiano cumpria as últimas etapas de sua recuperação, indicando a sua utilização contra o Bahia.
"Foi uma semana difícil, mas fiz tudo o que era possível para acelerar a recuperação e estar neste jogo. Queria ser importante para o grupo. Sabia que, neste tipo de jogo, todos devem estar com a equipe. Acho que foi um lindo gol, um grande movimento. Era importante para nós e ajudará na sequência da temporada", afirmou o jogador. Ele disse que finalizou bem a partida e se colocou à disposição para enfrentar o Fluminense, neste domingo, no Beira-Rio.
- Classificado, Inter lida com versões sobre polêmica extracampo de jovem promessa
- Confira as notas dos jogadores do Inter na vitória sobre o Bahia pela Libertadores
- “Classificar em primeiro é excelente”, diz Alan Patrick após vitória do Inter
- Inter vence o Bahia e avança na Libertadores como líder do grupo