Bruno Henrique fala em se adaptar ao estilo de Coudet para brigar pela titularidade no Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Bruno Henrique fala em se adaptar ao estilo de Coudet para brigar pela titularidade no Inter

Volante foi apresentado pelo Inter em coletiva na tarde desta quarta-feira

Correio do Povo

Antes mesmo da apresentação, Bruno Henrique já treino com o grupo colorado

publicidade

O Internacional apresentou o volante Bruno Henrique em coletiva de imprensa nesta quarta-feira. O volante de 33 anos estava no futebol árabe e chega com contrato até dezembro de 2025. Bruno Henrique se destacou no futebol brasileiro pelas atuações em Corinthians e Palmeiras, tendo sido campeão brasileiro em ambos.

“O Inter é um time gigantesco e tendo essa oportunidade de jogar aqui, meu intuito é chegar, ajudar meus companheiros, fazer um trabalho sério, buscar o mais alto nível que a gente possa atingir e poder ganhar títulos”, afirmou em sua primeira coletiva como atleta colorado.

A escolha do volante pelo Inter teve influência de Mano Menezes, que trabalhou com o atleta em outros momentos e que deixou o comando técnico do clube nesta segunda-feira. Bruno Henrique foi apresentado no mesmo dia em que o clube confirmou o substituto de Mano, Eduardo Coudet. Sobre a mudança no comando, o atleta se mostrou disposto a se adaptar ao estilo do novo treinador e disputar a titularidade da segunda função de meio de campo. Para a posição, Chacho Coudet terá como opções também Charles Aranguiz, Gustavo Campanharo e Johnny.

“Espero o mais rápido possível me adaptar ao estilo de jogo do novo treinador. Gosto muito de jogar como segundo volante, chegar um pouco na frente e dar bastante sustentabilidade no meio. Mas dependendo do jogo, já joguei de primeiro volante. Isso vai depender de cada momento da equipe.”

Bruno Henrique disse conhecer pouco o trabalho de Coudet, mas recordou que já enfrentou o treinador. Disse que é difícil de enfrentá-lo, pelo estilo de jogo muito intenso. Ainda sobre a mudança no comando, o volante afirmou que vinha sendo monitorado há bastante tempo pelo clube e não somente por Mano. 

“Quando acontece a contratação de um jogador, o treinador faz parte desse processo, vai dar seu aval, mas não é só o treinador que traz o jogador. É uma questão que vem desde a presidência, diretoria, staff técnico do clube olhando o desempenho. Acredito que houve um esforço bacana para me trazer e espero corresponder à altura.”

Retorno ao Brasil

O jogador comentou que, após três anos vivendo na Arábia Saudita, ele e sua família tinham a intenção de retornar ao Brasil. Sua filha, inclusive, apareceu em parte da coletiva. Bruno Henrique se disse muito satisfeito com a proposta do Inter e afirmou que a negociação foi bastante rápida.

Libertadores

O atleta está sem jogar desde o fim de maio. Ele já treina com o grupo colorado, mas não deve ter condições de estrear no domingo, contra o Bragantino. O novo treinador deve poder contar com o reforço para as disputas contra o River pelas oitavas de final da Libertadores. “São jogos de um estresse muito grande em que você tem que errar o mínimo possível. Qualquer erro pode custar uma classificação.” 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895