Bustos avalia primeiro clássico Gre-Nal da carreira e projeta Inter competitivo na temporada
Lateral teve boa atuação no Beira-Rio na última quarta-feira
publicidade
O lateral-direito argentino Fabricio Bustos teve a estreia que gostaria em seu primeiro clássico Gre-Nal. Com vitória do Inter e boa atuação, o jogador elogiou a postura de todos jogadores e projetou o mesmo empenho e dedicação no restante da temporada. "Foi uma partida linda. As coisas saíram como trabalhamos. Fizemos uma grande partida coletiva. Estamos contentes por isso e pelo resultado. Estava afim de encarar esse desafio. Acabei estreando em uma partida que as coisas não aconteceram como queríamos. Ontem, felizmente nos recuperarmos", disse em entrevista exclusiva ao repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba.
Apesar da significativa melhora coletiva, o defensor vê um longo caminho ainda pela frente para o time seguir fazendo o que deseja o treinador Alexander Medina. "Fomos fortes ontem, melhoramos nossas atuações, nossos pontos individuais. Vamos por um bom caminho. É só o começo", disse. Em um elenco recheado de estrangeiros, a adaptação vem sendo tranquila, garante Bustos. "Cuesta, Mercado, Bruno, todos me receberam muito bem. Estou contente, os brasileiros também me receberam bem".
Na tarde desta quinta-feira, o Colorado se reapresentou no CT Parque Gigante para atividades regenerativas com os titulares e trabalho no campo dos reservas. O Departamento Médico confirmou uma ruptura do ligamento colateral do joelho direito do lateral-esquerdo Moisés. O tempo de recuperação será de quatro semanas. Com isso, ele deve perder as partidas finais do Gauchão 2022.
Agora, o Inter volta a campo para a 11ª e última rodada do Gauchão, quando enfrenta o já rebaixado Guarany, no estádio Estrela D'Alva, em Bagé. Todos os jogos acontecem no sábado, às 16h30min.