Caetano comemora vantagem do Inter na briga por vaga para a Libertadores
capa

Caetano comemora vantagem do Inter na briga por vaga para a Libertadores

Executivo de Futebol se disse tranquilo em relação a dívida com o Independiente por Victor Cuesta

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Gerente Executivo do Inter se mostrou tranquilo em relação a dívida do Inter com o Independiente da Argentina

publicidade

O executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, lamentou o resultado de empate com o Corinthians, no Itaquerão, no último domingo, mas comemorou a possibilidade de obter uma vaga para a Libertadores dependendo apenas das suas forças. Com o resultado igual contra o adversário que tem os mesmos 50 pontos, basta ao Colorado repetir os mesmos resultados dos paulistas nos próximos cinco jogos que assegura a vaga para a fase preliminar da principal competição sul-americana. Isso porque, o alvirrubro tem duas vitórias a mais que o adversário, primeiro item na análise de desempate.

“O ponto tem significado maior, que é a questão do confronto direto e, sem dúvida nenhuma, o Inter depende das suas forças para confirmar uma das vagas. Passamos por um adversário dificílimo que tem um alto índice de aproveitamento aqui ao longo da história desde a inauguração do estádio. Pelo rendimento, não saímos totalmente satisfeitos”, declarou Caetano.

O dirigente aproveitou o contato com a torcida via coletiva para convocar os torcedores para as partidas decisivas contra Fortaleza, no próximo domingo, às 18h, e contra o Goiás, no dia 27, às 19h30min. Caetano lembrou que os colorados estão sempre presentes no Beira-Rio, mas pediu paciência nas partidas que considera “finais” para o Inter assegurar a vaga para a Libertadores.

Dívida com o Independiente por Cuesta

No domingo, o Diário Olé publicou uma matéria sobre as dificuldades financeiras que o Independiente enfrenta e sobre uma dívida que o Inter tem com o clube argentino pela compra de Victor Cuesta, que estaria em torno de 1,5 milhão de dólares por 50% dos direitos do zagueiro. Rodrigo Caetano minimizou a situação e demonstrou confiança em um acerto, sem a necessidade de órgãos mediadores.

“Só para ficar claro. Todo e qualquer tema financeiro ou jurídico, temos profissionais capacitados para tocar este tipo de assunto. O que se faz é colocar (no contrato de compra ou empréstimo) indicadores de performance. Dependendo do número de partidas ou rendimento existe um gatilho de forma compulsória de aquisição. O Inter negociou, negocia e, certamente, vai cumprir com as nossas obrigações, como sempre cumpriu. Isso é algo que não nos preocupa, pois o tema está muito bem liderado pelos setores jurídico e financeiro”, ressaltou Caetano.

O grupo do Inter folga nesta segunda-feira e a reapresentação deve ocorrer na terça-feira, às 15h30min. Após 33 rodadas, o Inter é sétimo colocado com 50 pontos e último clube classificado para a pré-Libertadores, já que o Athletico-PR é o quinto e, como venceu a Copa do Brasil, tem vaga garantida.

• Confira os jogos restantes do Inter do Brasileirão

24/11 – 19h – Brasileirão – Beira-Rio – Inter x Fortaleza
27/11 – 19h30min – Brasileirão – Beira-Rio – Inter x Goiás
30/11 – 19h – Brasileirão – Nilton Santos – Botafogo x Inter
Sem data definida – Morumbi – São Paulo x Inter
Sem data definida – Beira-Rio – Inter x Atlético-MG