Inter

Caminho do gol é pelos lados do campo

Inter quer marcar rápido para abrir a retranca do Cerro

Contra o Cerro, Inter irá valorizar jogadas pelo lado do campo
Contra o Cerro, Inter irá valorizar jogadas pelo lado do campo Foto : Ricardo Giusti
O Inter sabe que o confronto contra o Cerro será complicado, nesta quarta-feira, às 21h50min. Por isso, Jorge Fossati e os jogadores já traçaram a estratégia para a batalha pela quarta rodada da Libertadores: fazer um gol cedo e abrir a provável retranca que o time uruguaio montará no Beira-Rio. E o caminho para isso, na visão do grupo, é pelos lados do campo.

Há consenso que o Cerro jogará na defesa, retrancado. Até mesmo o treinador da equipe uruguaia, Pablo Repetto, afirmou que um empate em Porto Alegre é um grande resultado, pois manteria o clube na liderança do Grupo 5, além de aumentar a pressão na Padre Cacique. Portanto, para acabar com o plano defensivo do adversário, Fossati quer um gol cedo, ainda nos primeiros minutos da partida.

Diante do Cerro, o Inter irá valorizar as jogadas pelos lados e ataques pela linha de fundo."Vamos ter que encontrar um espaço para voltar a trabalhar a bola como estávamos acostumados a fazer e envolver o time do Cerro", adianta o volante Sandro. "A gente tem que fazer um gol o quanto antes para que eles queiram o empate e aí a gente tenta fazer mais gols para matar a partida", completa.

Depois do baixo rendimento com o 4-4-2, o Inter deverá encarar o rival no 3-5-2. Jorge Fossati não poderá contar com Edu e Bruno Silva - ambos lesionados. O atacante Walter, com isso, tem grandes chances de iniciar a partida. O treino desta terça-feira ocorreu com os portões fechados no Beira-Rio.